Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá gente, tudo bem? Bom, eu comprei uma plaquinha de vídeo, só pra dar um up nos jogos mais leves. Comprei a Galaxy Gforce GT710 de 1gb. Pelo que vi nas configurações desta GPU, ela tem a frequência de memória de 1600Mhz(Não sei se estou enganado) Eu usava esta placa de vídeo com um processador Pentium dual core e5700 3.0Ghz e duas memórias ddr3 de 800Mhz. A questão é que, a frequência da placa de vídeo, no programa MSI Afterburner, fica em 800Mhz. Creio eu que seja por conta das memórias serem de 800Mhz e do FSB do processador que só consegue gerenciar 800Mhz. Daí, eu troquei de Kit. Pequei um i3 2100 e uma placa-mãe compatível, e troquei as memórias, ambas dd3, só que essas novas são de 1333Mhz. Só que ainda assim, a frequência da memória da placa de vídeo continua em 800Mhz. Já fiz o monitoramento com o Riva turner, já verifiquei no CPU-Z e no GPU-Z. A placa está lendo perfeitamente os 1333Mhz. Também não sei se isso tem algo a ver, mas gostaria que vocês me ajudassem neste quesito. Desde já agradeço! 

capture-20170917-125155.png

Postado

@Yury Mauricio

O Afterburner mede o clock real da VRAM da placa de vídeo, que é metade do "clock efetivo" dela (ou "clock de marketing")..

Como em memórias DDR são transmitidos dois dados por pulso de clock, criou-se essas duas denominações de clock: real e efetivo..

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!