Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite , A 1 mes atras minha mae placa-mãe deu problema que o slot 1 de memoria n funcionava , se eu colocasse memoria ali o pc ligava e desligava mas ao tirar a memoria do primeiro slot ele ligava normal ai beleza fui e comprei a mesma placa-mãe e com 1 mes de uso o mesmo problema veio a retornar mas com problemas novos como pode ver no video:

Quem puder passar alguma dica de como limpar a placa , ou slot , pra ve se funciona fico grato , não tem nem 1 mes de uso direito e ja deu isso e n tenho dinheiro no momento pra comprar outra de outra marca

MODELO: PCWARE IPMH81G1
OBS: Ja fiz testes com outras memorias de 2gb , 4gb todas com frequências diferentes e mesmo assim continuo o problema. 

Postado

@Matheus Pires Brum

Pode ser o CMOS do BIOS se corrompendo necessitando de uma atualização.

Tente resolver atualizando o BIOS para uma versão que não seja beta e nem a última para não esgotar suas futuras atualizações.

O CMOS é uma memória flash que pode se corromper principalmente com o passar de muitos anos. No teu caso pode ser que esse corrompimento esteja acontecendo por um defeito no soquete da bateria que entra em curto ( tente pressionar a bateria-moeda ao ligar o PC pra ver se funciona ).

Postado
9 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@Matheus Pires Brum

Pode ser o CMOS do BIOS se corrompendo necessitando de uma atualização.

Tente resolver atualizando o BIOS para uma versão que não seja beta e nem a última para não esgotar suas futuras atualizações.

O CMOS é uma memória flash que pode se corromper principalmente com o passar de muitos anos. No teu caso pode ser que esse corrompimento esteja acontecendo por um defeito no soquete da bateria que entra em curto ( tente pressionar a bateria-moeda ao ligar o PC pra ver se funciona ).

Tentei pressionar a bateria enquanto ligava e n deu e tambem troquei a bateria por outras que tenho aqui e também n deu

Postado
4 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@Matheus Pires Brum

Tenta a atualização do BIOS como mencionei antes que pode ser que resolva.

Lembro ter lido algo sobre um modelo de placa que tinha defeito no soquete da bateria semana passada mas não consegui achar ( vagamente me recordo ter sido da PCWare ).

Esse é o problema ent porque eu ja procurei na internet inteira e n achei um drive de atualização pra essa placa , ja tentei usar programas ou baixar manual pra por no pendrive e nenhum funciono 

Postado
11 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@Matheus Pires Brum

http://www.mediafire.com/download/3spkyi19z2n8p49/IPMH81G1+-+PCWARE+(F5).rar

É só baixar, descompactar e ler o arquivo txt pra saber como fazer.

Esse procedimento envolve risco principalmente para pessoas sem experiência que podem travar o BIOS e deixar a placa-mãe inoperante.

Fiz tudo o que foi pedido , desde por o pendrive em modo MS-DOS até entra no Prompt de comando MS-DOS e a partir dai era necessário um código pra executar os arquivos e deu " BIOS id mismatch" , tentei várias vezes e não deu certo , parece que é erro de compatibilidade e fazendo esse processo descobri que minha placa é da gigabyte mas mesmo depois de muita procura não achei o driver certo.

Postado

@Matheus Pires Brum

Difícil é saber qual o modelo dessa placa exatamente para poder encontrar o BIOS a atualizar.

Verifica na serigrafia dessa placa se encontra o modelo dela bem miudinho nos cantos.

Tenta com programas de identificação do hardware como os gratuitos CPU-Z ou o Siw pra ver se consegue saber o modelo dessa placa.

.

Postado
26 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@Matheus Pires Brum

Difícil é saber qual o modelo dessa placa exatamente para poder encontrar o BIOS a atualizar.

Verifica na serigrafia dessa placa se encontra o modelo dela bem miudinho nos cantos.

Tenta com programas de identificação do hardware como os gratuitos CPU-Z ou o Siw pra ver se consegue saber o modelo dessa placa.

.

Ai amigo 

placa mae.png

Postado

@Matheus Pires Brum

Essa placa tem dois slots de memória e cada um parece que suporta até 8GB.

Você pode vender essas memórias e comprar uma de 8 para por nesse slot que está funcionando.

Também não sabemos se uma atualização do BIOS iria resolver e nem adianta tentar entrar em contato com a PCWARE que acho que faliu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!