Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
"Bob Pot"

Particionando O Hd Para O Linux

Recommended Posts

Olá, baixei o Mandrake 10 e vou instalá-lo, mas antes gostarioa de saber se preciso da Partition Magic para reparticionar o hd ou a própria Instalação me possibilita refazer as partições do HD

É que meu HD ja é particionado e em uma partição ja tenho o XP instalado e a outra partição estão arquivos pessoais, teria que criar uma 3ª partição para o Linux...

O q faço nesse caso???

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, você pode usar o instalador do mandrake ou do conectiva para redimensionar as partições do seu hd e criar mais 2: uma ext3 para os dados do linux e outra swap para a memória virtual do linux... tem um outro software que tb redimensiona partições... chama fips se eu não me engano (se estiver errado me corrijam por favor).... :D

Compartilhar este post

Link para o post

o sistema de arquivos ext3 é uma boa opção... mas sempre sugiro o reiserfs ao pessoal mais novo... esta bem estável na minha maquina...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais