Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com AMD RX550


Posts recomendados

Olá.

 

É minha primeira vez postando aqui no Fórum do CH, me desculpem se esse problema já foi resolvido antes, é que eu estou desesperado, acabei de montar meu PC novo (100% zerado) e estou encontrando problemas que sei que estão relacionados a placa de vídeo, mas não sei se a mesma é realmente a causa do problema. Sente o drama:

 

Montei meu pc esse fim de semana com as seguintes configurações:

 

Fonte: Corsair 600w

P. Mãe: Asrock N68-gs4 Fx

Processador: AMD Fx-8320e Black Edition

Memória: Kingston Hyperx Fury 1866 (2x4)

P. Vídeo: Radeon Rx 550 (Gigabyte)

 

Na verdade, apenas os HDs são os de sempre, um Samsung de 160 GB (onde deixo exclusivamente para o rWindows e programas) e dois portáteis, um Samsung de 1 TB e um Seagate de 2 TB, onde guardo pornografia meus arquivos pessoais.

 

Como podem ver, é um pc modesto (não da para pegar muita mulher com ele), mas é o suficiente para trabalhar e jogar paciência. Eu montei o mesmo de uma vez e não encontrei problemas durante a montagem e nem da primeira vez que o liguei; instalei o rWindows 7, os drivers (apenas de vídeo, os outros já vieram instalados) e todos os programas padrões (winrar, office etc), com exceção do photoshop e do illustrator, basicamente o mesmo que uns 99% dos usuários comuns instalam. Mas como montei o PC já pensando em jogar DS3 (meu PC antigo não dava conta), instalei o Steam e o resto é autoexplicativo. O verdadeiro problema veio quando estava jogando, o jogo travava a tela por um breve momento, depois aparecia minimizado e com uma janela de erro dizendo para fechar o programa. Como já fui técnico, imaginei que o problema poderia ser o driver (desatualizado do CD), então instalei uma versão mais nova e não adiantou, tentei até mesmo instalar apenas o driver - sem software - deu no mesmo. Então tentei jogar com tudo no mínimo e em janela (como no meu PC antigo), deu no mesmo, mas pude ver que na barrinha de ferramentas do relógio aparecia um erro antes do que dizia para "fechar o programa" e lá dizia "O driver de vídeo parou de responder e se recuperou", algo que não dava para ver jogando fullscreen. Já rodei a internet inteira e não encontrei qualquer solução (pesquisei até mesmo em vários forums estrangeiros e vídeos no YT), já até mesmo reinstalei o rWindows e tentei jogar sem instalar qualquer outro programa (apenas o driver, o Steam e o jogo) e nada. Pesquisei sobre o erro de inumeras formas, pesquisei sobre "APPCRASH", "d3d11.dll error" etc e (acredito que) tentei absolutamente tudo que encontrei, sem exceção e nada funcionou.

 

O erro é o seguinte:

 

Assinatura do problema:
  Nome do Evento de Problema:    APPCRASH
  Nome do Aplicativo:    DarkSoulsIII.exe
  Versão do Aplicativo:    1.15.0.0
  Carimbo de Data/Hora do Aplicativo:    598a43ef
  Nome do Módulo de Falhas:    d3d11.dll
  Versão do Módulo de Falhas:    6.1.7601.17514
  Carimbo de Data/Hora do Módulo de Falhas:    4ce7c5a2
  Código de Exceção:    c0000005
  Deslocamento de Exceção:    00000000000ac5be
  Versão do sistema operacional:    6.1.7601.2.1.0.256.1
  Identificação da Localidade:    1046
  Informações Adicionais 1:    1ac1
  Informações Adicionais 2:    1ac111ab1fcabd29d7ab6985866401a2
  Informações Adicionais 3:    4a3c
  Informações Adicionais 4:    4a3c6b6ca0e6047818f520a1db17f74e

 

A média de tempo que leva para dar o erro é de uns 2 a uns 40 minutos e não apenas isso, o erro aparece única e exclusivamente em jogos DX10/11 ou que tenham elementos dos mesmos (como Metro 2033), mesmo o emulador de PS2 deu erro, testei com jogos DX9 como League of Legends, RE Revations 2 e RE Zero, joguei cada um por horas, sem erros, rodando lisinho, mesmo o emulador de PS2 rodando com DX9 não deu nenhum erro.

 

Tentei atualizar o Direct X, instalar Service Pack do Win7 junto com todas as outras atualizações disponíveis e não mudou nada, tentei também instalar drivers desatualizados da placa e nada, já não sei mais o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém respondeu ainda, mas vou dar um update assim mesmo, caso seja útil para alguém.

 

Bom, logo após postar este tópico, instalei a minha antiga HD6670 (GDDR3), joguei DS3 por horas, sem dar crash. Logo em seguida, instalei o rWindows 10 e testei (com a RX550), mesmo problema, não mudou em absolutamente nada. Esqueci de mencionar no post anterior que aparentemente a série RX é bem defeituosa, porque durante as minhas pesquisas sobre o defeito, encontrei muitos donos de placas dessa série enfrentando vário problemas, talvez essa série seja uma loteria e eu acertei na quina (da mesa).

 

Vou fazer uso da garantia, mas não tenho esperanças de resolver o problema.

 

Se aparecer qualquer nova informação, postarei aqui, mesmo que seja para dizer que eu realmente tive azar com essa daqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Fala amigo, entrei aqui só por causa do seu post, estou passando pelos mesmos problemas relatados por você, já tentei de tudo, e nada, quando tento jogar jogos mais atuais o problema aparece, comprei essa placa no Kabum e nas minhas buscas por soluções encontrei várias pessoas relatando o problema, inclusive em fóruns gringos. Você conseguiu fazer a troca da placa ou soluciona o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a mesma placa no mercado livre e ela tá pra chegar dos correios, acho que vou me recusar a receber pra não correr o risco de ter esse problema...

 

@Gustavo Trigueiro  Esses lugares que você viu as pessoas reclamando desse problema, eram todas RX 550 da gigabyte ou acontece nas outras marcas também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglas Rezende Não sei dizer se RX 550 da galera era da Gigabyte, só sei que a minha é, a AMD parece estar meio ciente do problema, pois saiu uma atualização (18.4.1) semana passada corrigindo uma série de erros em alguns jogos porém GTA 5 e Albion online ambos originais da steam continuam dando crash.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Trigueiro Tranquilo men, não quis correr o risco e me recusei a receber a placa quando o carteiro chegou aqui. Deu uma dor no coração porque eu tava bem ansioso pela placa... Resolvi comprar uma R7 360 mesmo, parece que tem um desempenho parecido e achei mais bonitinha, agora é esperar o prazo de novo. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...