Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de recomendação de notebooks


Zenon

Posts recomendados

Olá.
Duas pessoas me pediram para encontrar um notebook para elas, porém não entendo bem de notebook nem de Windows, porque eu geralmente eu monto meu PC.

Queria saber de recomendação de notebooks para uso comum: internet, office, filmes, vídeo, música, edição básica de fotos.
que seja barato, mas com durabilidade longa.

Acho que 2100 reais é suficiente.


Características comuns
-4 GB ou 8 GB (4 GB é pouco?)
-SSD (128 GB é suficiente)
-Bateria durável

Vejo que a maioria tem resolução de 1366x768, que eu considero muito pouca para PC, mas é suficiente para notebook? A menina mais nova tem vista boa, enquanto a mais velha tem vista cansada. Então não sei o impacto da resolução.

E as diferenças são:

Mãe

-se fosse PC escolheria processador como Pentium G
-Tamanho menor (14 polegadas)
-Linux (tem algum tutorial para ressarcir o dinheiro do Windows?)
-Pode gastar mais, porém tem menos necessidade

Filha

-se fosse PC escolheria processador como Core i3
-Tamanho médio (mais ou menos 15 polegadas)
-Provavelmente tem preconceito com Linux e vai querer Windows sem precisar. Acho que precisaria remover o software bloat e evitar malware. Por ser Windows, acho que precisa de 8 GB em vez de 4 GB e de processador melhor por causa de anti-vírus.
-Precisa de bateria de longa duração
-Tem menos dinheiro disponível, apesar de necessidade maior

Dei uma olhada nos sites de lojas, mas é difícil encontrar algo mais personalizado sem ter que olhar um por um.

Agradeço por qualquer ajuda
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mãe tem costume com Linux? Então procura pra ela algum que venha com Linux de fábrica.

Resolução é esta mesmo. Pra quem tem vista cansada procura um modelo com tela de 15 ou 17". Se não der pra pagar basta configurar todo o sistema operacional e aplicativos pra deixar tudo bem maior (ícones, textos), sem precisar alterar a definição da tela.

 

4GB de RAM roda Linux e Windows 10 com antivírus tranquilamente.

E mesmo os modelos simples tem slot pra por outro pende de 4GB.

 

Pra mais nova vai de 14" e Windows 10 mesmo. 

Não vejo necessidade de SSD. Creio que vão preferir um com mais espaço do que mais rápido. 

Aliás duvido que ela vá usar sequer DVD/BD. Um modelo sem isto é mais fino e leve e vai agradar. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma outra dúvida. Se comprar um notebook com HD e um SSD separado, é possível trocar o HD dentro do notebook pelo SSD e colocar usar o HD como HD externo? Assim fica mais fácil comprar um modelo básico com possibilidade de melhoria.


A mãe tem certa dificuldade com computadores e nem notaria a diferença de sistema operacional. Ela também não precisa de muito armazenamento e por isso um SSD é melhor para ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Zenon disse:

Uma outra dúvida. Se comprar um notebook com HD e um SSD separado, é possível trocar o HD dentro do notebook pelo SSD e colocar usar o HD como HD externo? Assim fica mais fácil comprar um modelo básico com possibilidade de melhoria.

Sim, só usar um case externo  no futuro, de preferência USB 3.0; serve tanto como Hd de arquivos quanto pra uso em outros aparelhos (levar filmes em HD pra TV etc).

 

Eu não indicou marcas,  todas dão problemas. Mas há tópicos sobre marcas aqui no fórum. 

Acho garantia estendida bobagem. Não funciona igual.  Melhor pagar um bom link de Internet ou um Filtro de linha pra proteger como os da Campler. 

 

Não induziria ela no Linux.  sabemos que poucos usam,  pode ser mais difícil comunicar com outros que forem Windows na rede,  e ela a mãe depois quando vir um Windows na frente ficar confusa. 

Pesquisar rankingde processadores no site passmark,  é o melhor jeito de comparar.  Vai achar os que conhece de desktop e os de note. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...