Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resolução baixa afeta porcentagem de uso da gtx 1050?


Posts recomendados

Bom, eu sou novo aqui no Clube do Hardware, eu possuo um setup de uma gtx 1050 EVGA, Fx8320e, 12GB HyperX 1600 Mhz, 600W corsair. Uso todos os jogos na resolução que meu monitor fica nitido (1360x768), so que quando eu ativo o afterburner para ver a porcentagem de uso da cpu/gpu, o da gpu fica sempre em torno de 50-68% de uso em jogos como Call of Duty black ops 3, e no GTA V, Não chega a 50% maioria das vezes, nao acredito que seja gargalo por conta de nao ter quedas significativas de frames e nem uso da cpu maior que 60% no GTA e 40% no CoD. Isso é culpa da resoluição? ou conflito de driver?

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua duvida é por que a GPU não está a 100%?

 

Pode ser a resolução, menor resolução menos texturas..

 

Mas tambem em que qualidade esta o jogo.. 

 

não chegar a 100% em nenhum dos dois não é problema, por exemplo, no meu caso, um I7 7700K e uma 1070, no Ultra em full hd e com o v-sync ligado, no f1 2017, nem a GPU nem a CPU chega a 50%.. isso quer dizer que daria pra melhorar, se tivesse como...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bngomes Em ambos os jogos estou usando em media/alta e normal/alta, e mesmo diminuindo/aumentando a qualidade, nao muda os fps e uso da gpu, so que quando acontece de chegar a usar a 60-70% no GTA V, o fps sobe absurdamente para 100-120. Posso descartar gargalo da minha cpu na placa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Leonardo Vivan disse:

@bngomes Em ambos os jogos estou usando em media/alta e normal/alta, e mesmo diminuindo/aumentando a qualidade, nao muda os fps e uso da gpu, so que quando acontece de chegar a usar a 60-70% no GTA V, o fps sobe absurdamente para 100-120. Posso descartar gargalo da minha cpu na placa?

Aparentemente esta tudo normal.. só teria gargalo se o uso de CPU estivesse em 100%, e no caso não está... 

 

Você não diz quanto de fps está tendo quando está a 50% da GPU , mas se estiver cravado em numero, você pode estar com o V-Sync ativado..

adicionado 2 minutos depois
5 minutos atrás, Leonardo Vivan disse:

@Andrey Barros então, eu so queria aumentar um pouco o uso da gpu no GTA, onde fica em 30%, o que é muito baixo e deixa o fps na casa de 50-70,  e quando o uso sobe aumenta MUITO o fps, isso é um pouco frustante

Com disse, isso é completamente normal... depende da configuração de graficos do game... se a gpu não está em 100%, pode aumentar a qualidade sem problemas... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...