Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual configuração devo comprar


Posts recomendados

Boa tarde guys!

Mais uma vez eu aqui com a mesma duvida. Ainda não tenho muita certeza do que comprar, pois ouço de algumas pessoas que tal configuração já me seria o suficiente outros dizem que não vou conseguir com tal configuração então venho aqui pedir mais uma vez ajuda.

Para o que eu preciso? Stream e renderização de video, pretendo apenas jogar lol, o que não é muito pesado.

CONFIGURAÇÃO 1:

placa-mãe Gigabyte a320m ds2

ryzen 5 1400

gtx 1050 ti (teria alguma na faixa de preço melhor?)

corsair vs500

ram 8gb ddr4 2400mhz

CONFIGURAÇÃO 2:

placa-mãe Gigabyte ab350m gaming 3

ryzen 5 1600

gtx 1060 6gb

corsair vs600

ram 8gb ddr4 2400(x2)

 

Sei que, obviamente, a configuração 2 é muito melhor, mas para o que eu vou fazer já não me seria suficiente a configuração 1? Ou eu encontraria problemas de fps e desempenho na minha maquina? Será que eu realmente preciso investir tanto numa maquina apenas para stream e league of legends? Estou com essa duvida pois minha amiga fazia stream e a configuração dela era bem inferior a configuração 1.

Me ajudem por favor guys, não quero investir demasiado numa maquina sendo que outra já me seria o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Patrick Sanguinetti disse:

Boa tarde guys!

Mais uma vez eu aqui com a mesma duvida. Ainda não tenho muita certeza do que comprar, pois ouço de algumas pessoas que tal configuração já me seria o suficiente outros dizem que não vou conseguir com tal configuração então venho aqui pedir mais uma vez ajuda.

Para o que eu preciso? Stream e renderização de video, pretendo apenas jogar lol, o que não é muito pesado.

CONFIGURAÇÃO 1:

placa-mãe Gigabyte a320m ds2

ryzen 5 1400

gtx 1050 ti (teria alguma na faixa de preço melhor?)

corsair vs500

ram 8gb ddr4 2400mhz

CONFIGURAÇÃO 2:

placa-mãe Gigabyte ab350m gaming 3

ryzen 5 1600

gtx 1060 6gb

corsair vs600

ram 8gb ddr4 2400(x2)

 

Sei que, obviamente, a configuração 2 é muito melhor, mas para o que eu vou fazer já não me seria suficiente a configuração 1? Ou eu encontraria problemas de fps e desempenho na minha maquina? Será que eu realmente preciso investir tanto numa maquina apenas para stream e league of legends? Estou com essa duvida pois minha amiga fazia stream e a configuração dela era bem inferior a configuração 1.

Me ajudem por favor guys, não quero investir demasiado numa maquina sendo que outra já me seria o suficiente.

 

Sem dúvidas a segunda configuração

 

Próximos i7 da intel será 6/12 e o R5 1600 é 6/12, R5 1600 melhor para renderização e consequentemente vai renderizar mais rápido

 

placa-mãe com DUAL BIOS, 4 slots de memória e caso algum slot ocorra de dar problema que já ocorreu na minha última placa-mãe que tive, você tem 3 slot's ao contrário de somente 2

 

GTX 1060 com mais desempenho em jogos, 16 GB e você pode abrir quantas abas quiser no chrome sem se preocupar e etc

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, Estão recomendando o Ryzen 1600 porque em over ele é muito forte para jogos e vai ter uma sobrevida maior. mas sim o Ryzen 5 1400 vai atender muito bem no lol até um ryzen 3 1200 consegue jogar e streamar no lol mas pela diferença de preço o 1400 é melhor C&B. Se sua ideia é realmente esse jogo vai de 1400 mas pegue uma placa-mãe B350 pra poder fazer Overclock quando você achar necessário. se optar pelas de 2 slot de memoria compre pentes de 8gb.

 

A gtx 1050TI é a melhor nessa faixa de preço acima dela tem as gtx 1060.  se você optar pela placa a320 você não precisa de uma fonte dessa potencia, pra essa configuração eu pegaria uma corsair 400w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Patrick Sanguinetti disse:

@brender A configuração 1 conseguiria fazer o mesmo que a configuração 2? Mesmo que com mais dificuldade e lentidão? Estou achando que estou gastando demasiado na configuração 2 sendo que a 1 me atenderia.

 

A questão é o seguinte, se der problema em 1 slot de memória nessa placa-mãe, você vai perder uma memória porque não vai poder usar e a outra não vai ser suficiente e então vai ter que comprar somente um pente de memória que no fim das contas saiu mais caro que pegar uma placa-mãe de 4 slots

 

A segunda coisa pegando a GTX 1060 vai durar muitos anos e tem desempenho considerável assim como o R5 1600

 

A configuração é mais fraca e a configuração mais forte e vai durar mais, a escolha é sua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Opa Brender. Entendo perfeitamente que a 2ª seja superior e durará mais porém eu devo me mudar ao final de 2018 e precisarei vender o pc. Não quero gastar muito em um computador por agora, pois mais para frente poderei gastar até mais, depois que eu realizar minha mudança.

@Jasiel Valeu Jasiel, acho que irei da 1ª configuração com uma placa de 4slots para memoria, só para garantir caso de algum problema como o brender disse.

@maia12 Você poderia me auxiliar em uma placa-mãe boa para overclock e uma fonte que consiga sustentar o sistema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Patrick Sanguinetti disse:

@brender Opa Brender. Entendo perfeitamente que a 2ª seja superior e durará mais porém eu devo me mudar ao final de 2018 e precisarei vender o pc. Não quero gastar muito em um computador por agora, pois mais para frente poderei gastar até mais, depois que eu realizar minha mudança.

@Jasiel Valeu Jasiel, acho que irei da 1ª configuração com uma placa de 4slots para memoria, só para garantir caso de algum problema como o brender disse.

@maia12 Você poderia me auxiliar em uma placa-mãe boa para overclock e uma fonte que consiga sustentar o sistema?

 

Opção de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS e etc.

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

A melhor B350 para overclock e somente nisso: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER e etc.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Patrick Sanguinetti disse:

@brender Gigabyte GA-AB350M GAMING 3 + RYZEN 5 1400 + GTX 1050 TI (A GPU tem que ter alguma especificação para overclock?) + Fonte Cx430

 

GPU para overclock varia de modelo para outro, precisa analisar os review sobre a determinada placa nesse aspecto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Então estou olhando um pc já montado na terabyte com as configurações:

PC

Processador AMD Ryzen 5 1400
Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2400MHz(x2)
Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 1050 Ti D5 4GB GDDR5 PCI-EXP
placa-mãe Gigabyte GA-A320M-DS2 DDR4 AM4 (Como já disseram essa não é boa placa pra overclock, e estou considerando não utilizar desse recurso pois o desconto no pc montado ao invés de comprar as peças separadas me chamou a atenção.)
HD 1TB 7200RPM SATA III 6GB/S 64MB
Fonte Corsair 500W VS500 (Essa fonte é boa? Procurei saber e disseram que ela é bem básica)

O pc já montado está saindo a R$2841,33 com frete grátis porém não vem com os cabos, comprando as peças separadas sai a R$2.904,84+(R$53,32 do frete) uma diferença de R$116,83.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Patrick Sanguinetti disse:

@brender Então estou olhando um pc já montado na terabyte com as configurações:

PC

Processador AMD Ryzen 5 1400
Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2400MHz(x2)
Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 1050 Ti D5 4GB GDDR5 PCI-EXP
placa-mãe Gigabyte GA-A320M-DS2 DDR4 AM4 (Como já disseram essa não é boa placa pra overclock, e estou considerando não utilizar desse recurso pois o desconto no pc montado ao invés de comprar as peças separadas me chamou a atenção.)
HD 1TB 7200RPM SATA III 6GB/S 64MB
Fonte Corsair 500W VS500 (Essa fonte é boa? Procurei saber e disseram que ela é bem básica)

O pc já montado está saindo a R$2841,33 com frete grátis porém não vem com os cabos, comprando as peças separadas sai a R$2.904,84+(R$53,32 do frete) uma diferença de R$116,83.

 

O problema dessa placa-mãe são somene 2 slots

 

Minha última placa-mãe asus tinha 4 slots, deu problema em 1 slot, sorte que tinha outros 3 slots sendo que eu usava 2 slot's

 

Pega a B350M - GAMING 3, na pichau e tera é possível montar o PC customizado com as peças que você desejar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...