Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para Upgrade para jogos


Posts recomendados

Boa tarde.
Estou pensando em fazer um upgrade no meu PC e gostaria de algumas dicas pois estou totalmente desatualizado com relação a hardware.
Atualmente tenho:

 

  • Processador I3-4160
  • ASUS H81M-K
  • 8GB DDR3 1600MHz Kingston (2x4GB)
  • Fonte Corsair CX430
  • HD Seagate ST2000DL003 2TB
  • HD Samsung HD103SJ
  • Geforce GTX970

 

O computador será basicamente para uso de jogos, não pretendo utilizar para fazer stream e nem aplicações de vídeo ou edição de imagem se isso tiver alguma importância. No momento a única coisa que não pretendo substituir é a VGA pois o valor ficaria fora do orçamento.
Meu orçamento inicial é de até R$3.000,00 mas posso estender até R$3.500,00 caso venha a ter um ganho de desempenho muito grande para o investimento a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, RBernardo7 disse:

Boa tarde.
Estou pensando em fazer um upgrade no meu PC e gostaria de algumas dicas pois estou totalmente desatualizado com relação a hardware.
Atualmente tenho:

 

  • Processador I3-4160
  • ASUS H81M-K
  • 8GB DDR3 1600MHz Kingston (2x4GB)
  • Fonte Corsair CX430
  • HD Seagate ST2000DL003 2TB
  • HD Samsung HD103SJ
  • Geforce GTX970

 

O computador será basicamente para uso de jogos, não pretendo utilizar para fazer stream e nem aplicações de vídeo ou edição de imagem se isso tiver alguma importância. No momento a única coisa que não pretendo substituir é a VGA pois o valor ficaria fora do orçamento.
Meu orçamento inicial é de até R$3.000,00 mas posso estender até R$3.500,00 caso venha a ter um ganho de desempenho muito grande para o investimento a mais.

 

Você quer um Custo X Benefício, a plataforma AM4 vai ter suporte até 2020 e até lá serão lançados a segunda e terceira geração RYZEN com 7 NM e posterior refinamento ou seja você pode pegar no futuro processador melhor e compatível com essa plataforma

 

Você comprando esse INTEL na plataforma atual, não compensa em relação ao Custo X Benefício, já que não será compatível com os novos processadores Coffe Lake que serão lançados esse ano e posteriores, você fica preso em uma plataforma que não receberá novos processadores e portando sem possibilidade de futuro upgrade caso precise, vai ter que comprar uma nova placa-mãe e novo processador ao contrário do RYZEN que até 2020 a plataforma AM4 vai ter suporte. 
 

Fonte e HD's dar para manter

 

Talvez pegar uma GTX 1060

 

 

 

PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R7 1700: 

 

GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE COUGAR ARCHON BLACK R$ 170,00  (kabum)

Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury R$ 310,00  (mercado livre)   

AMD RYZEN 7 1700 R$ 1.100,00  (kabum ou tera ou pichau)

GTX 1060 R$ 1.200,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

TOTAL R$ 3.280,00

 

PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R5 1600:

 

GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE COUGAR ARCHON BLACK R$ 170,00  (kabum)

Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury R$ 310,00  (mercado livre)   

AMD RYZEN 5 1600 R$ 800,00  (kabum ou tera ou pichau)

GTX 1060 R$ 1.200,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

TOTAL R$ 2.980,00

 

PC BARATÃO COM 16 GB - RYZEN R5 1600:

 

GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE COUGAR ARCHON BLACK R$ 170,00  (kabum)

Memoria 16gb kit 2x8 DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury R$ 620,00  (mercado livre) ou R$ 670 por 3000 mhz   

AMD RYZEN 5 1600 R$ 800,00  (kabum ou tera ou pichau)

GTX 1060 R$ 1.200,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

TOTAL R$ 3.290,00

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares

 

Opção de gabinete barato:

 

GABINETE COUGAR ARCHON MID TOWER R$ 170,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opção de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS e etc.

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

A melhor B350 para overclock e somente nisso: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER e etc.


Vídeos que deve esclarecer todas as suas dúvidas sobre RYZEN 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Li em alguns fóruns que se o meu foco fosse para jogos eu deveria investir em Intel pois os jogos mais recentes estão com má otimização nos AMDs. Procede essa informação? Compensa mesmo investir em AMD para jogos?
Aproveitando, supondo que eu parta para a AMD, especificamente o R7 1700, eu precisaria comprar algum cooler melhor ou o BOX dele já seria suficiente?
Gabinete eu comprei mês passado o Gabinete Aerocool AERO 500 White Edition Window.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, RBernardo7 disse:

@brender Li em alguns fóruns que se o meu foco fosse para jogos eu deveria investir em Intel pois os jogos mais recentes estão com má otimização nos AMDs. Procede essa informação? Compensa mesmo investir em AMD para jogos?
Aproveitando, supondo que eu parta para a AMD, especificamente o R7 1700, eu precisaria comprar algum cooler melhor ou o BOX dele já seria suficiente?
Gabinete eu comprei mês passado o Gabinete Aerocool AERO 500 White Edition Window.

 

Assistindo os vídeos que postei suas perguntas serão respondidas

 

RYZEN é frio e o cooler box é suficiente

 

Eu montei ano passado i5 6600k + Z170 e um conhecido precisa de um PC novo para jogos atualmente, pesquisei muito e montei o PC como se fosse para mim e a configuração foi R7 1700 + GA-B350-GAMING 3, usei e joguei na máquina, nada há reclamar e só elogios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, RBernardo7 disse:

@brender @Matheus Lencione Já vi todos os vídeos e realmente vou de AMD, só estou decidindo se troco a VGA pela 1060 ou se aguardo um pouco e pegou logo a 1070.
Valeu pela ajuda.

 

 

O problema atual é que as placas de vídeos estão super faturadas

 

Como o pessoal da mineração está esgotando tudo, os vendedores aumentaram o preço na hora de vender

 

Antes você encontrava GTX 1070 por 1500 e hoje por 1900

 

Depois que montar deu PC, deixa seu feedback aqui nesse tópico do uso da máquina, em jogos e etc, sua experiência

 

Boa sorte na aquisição 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ariel Penido Já fui bem hardcore/competitivo, hoje em dia não é mais meu foco. Tô jogando casualmente. Meu monitor atual é Full HD/60hz e só estou com planos de trocá-lo quando o mesmo vier a dar defeito. Nesse caso a 1060 seria suficiente pra mim? Estou querendo fazer esse upgrade já pensando em permanecer com ele por pelo menos 2 anos, por isso estava pensando na 1070 logo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...