Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Cooprest

Atualização Bios P6lx-a+

Recommended Posts

Boa tarde,

tenho uma máquina Pentium II, slot 1, placa mãe ECS P6LX-A+. Precisei trocar o Hd por um novo, de 40 GB 7200 rpm e o setup não consegue reconhecer. Pesquisei e descobri que precisava atualizar a Bios. Já peguei o arquivo no site do fabricante da placa e a flash, que no caso é aflash77.exe. A minha Bios é Award. Peguei a atualização para HD grande, que é Lxap33.bin. Segui passo a passo o que ensina o site do Laercio Vasconcelos, entretanto, não consigo fazer a atualização porque o programa dá a mensagem "The File size does not match", ou seja, o tamanho do arquivo não é compatível. Já li todos os tutoriais existentes na internet e não consigo resolver o problema...

Também já peguei o manual da placa e o mesmo não é claro como se faz a atualização. diz que a explicação está em um arquivo readme.txt, que provalvelmente vem no cd da placa, que eu não tenho mais.

Alguém pode me ajudar por favor? :

Agradeço desde já,

Gabriela.

:ahh:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei, mais tenta ai, copia pro C: os arquivos, o exe e o bin... porque fazer a partir do disquete quase sempre dá pau. pelo menos comigo.

pro arquivo .bin faça uma cópia, sendo que um arquivo se chama xxx.bin e o outro xxx sem o .bin.

para fazer isso no promt dos use o comando:

copy abcd.bin abcd

ou ao contrário

copy abcd abcd.bin

e depois tenta o awdflash.exe abcd.bin

e awdflash.exe abcd

para ver se resolve seu problema...

o meu problema com a atualização da bios tá sendo pior que o seu, na hora que tem que ele pede para retirar o disquete e apertar F1 ele tá travando... sacanagem.... hehe... e ninguém soube me ajudar até agora... manda esse awdflash77.exe q você tem para mim por favor no neemias1@uol.com.br. Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Conseguimos resolver nosso problema!!! :palmas:

Vasculhamos tudo o que poderia ter sobre atualização de Bios e encontramos no site do Laércio na parte de Banco de Dúvidas, área 12 "BIOS e CMOS Setup", uma questão que ele respondia indicando o software "Maxblaster3" disponível no site do fabricante do meu HD Maxtor.

:eiei: Depois de gastar todo nosso inglês para conseguir instruções de como usar o pragrama... Conseguimos, felizmente, ter sucesso...

Obrigada a aqueles que nos responderam!!

Sds. :D

Compartilhar este post

Link para o post
Olá,

Conseguimos resolver nosso problema!!! :palmas:

Vasculhamos tudo o que poderia ter sobre atualização de Bios e encontramos no site do Laércio na parte de Banco de Dúvidas, área 12 "BIOS e CMOS Setup", uma questão que ele respondia indicando o software "Maxblaster3" disponível no site do fabricante do meu HD Maxtor.

:eiei: Depois de gastar todo nosso inglês para conseguir instruções de como usar o pragrama... Conseguimos, felizmente, ter sucesso...

Obrigada a aqueles que nos responderam!!

Sds. :D

Olá

Por favor, estou com o mesmo problema que você...

Não consigo atualizar a bios p6lx-a+

poderia me dizer como fazer para atualizar?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

tenho uma máquina Pentium II, slot 1, placa mãe ECS P6LX-A+.

preciso atualizar a Bios. Peguei o arquivo no site do fabricante da placa e o flash, que no caso é aflash77.exe. A minha Bios é Award. Peguei a atualização Lxap33.bin.

Segui passo a passo entretanto, não consigo fazer a atualização porque o programa dá a mensagem "File size is not match, Please be sure your file is correct". Li todos os tutoriais existentes na internet e não consigo resolver o problema...

Alguém pode me ajudar por favor?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais