Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cra ?


Ryane

Posts recomendados

Olá, pessoal,

como sabemos, a área de Informática é vinculada ao Conselho de Administração! quando a gente chaga ao ultimo ano de facul. , tal conselho faz uma zueira para gente se afiliar logo, mas, a impressão que tenho, é que apenas sugam, todos os anos, uma grana legal da gente e, não se faz muita coisa( ou quase nada) pela informática!

De vez em quando, recebo uns boletins informativos, mas nada, absolutamente nada para a informática, só focalizam mesmo a administração!

Como, esses conselhos , só cobram e não esclarecem muita coisa sobre deveres e direitos, tenho algumasduvidas e gostaria que se alguém souber responder, me ajude, please!

1º - Há realmente a necessidade de ser afiliado nesses conselhos??? tendo em vista que hoje qualquer pessoa que saiba de info, pode trabalhar na area, sem regulamentação alguma>

2º - Normalmente vejo que pouquissimas empresas e/ou orgãos (normalmente só para concurso publico) exigem a tal, como está essa exigencia hoje em dia?

3º- Quais os direitos e garatias o conselho de administração nos assegua?

Bom, pessoal, se alguem puder me deixar mais informada sobre Conselhos de Administração, ficarei muito grata.... pelo menos para saber para onde vai todo ano a nossa grana...hehehe!

:wub: Ryane Karla :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Fala ai,

Eu não sabia disso, pois para mim a Informática estaria mais vinculada á Matemática Eletrônica do que a Matemática financeira, veja, por exemplo, que em informática,digo, Computação a calculadora científica adotada é a eletrônica, com bin, dec, hex, e não a científica financeira...e portanto mais vinculada à engenharia, ou talvez a Informática seja outro segmento diferente da Computação mais voltada à Administração, Secretariado, etc. enquanto a Computação trabalha diretamente com os meios para se chegar a tais ferramentas utilizadas na Informática :wacko: mas, mudando de assunto, os Conselhos Regionais deveriam dar suporte para seus filiados, tanto no referente à Classe quanto referente aos suportes administrativos, burocráticos e de assessoria advocatícia.

Se o Conselho de Administração não é atuante, parece que você pode redigir um doc abrindo mão de ser filiado (pagar para ser) ao mesmo, assim como eu em tempos passados o fiz quando ainda atuava na área de Saúde.

Mas provavelmente, se você for contadora ou sei lá algo assim, você não terá o nº de Conselho para documentar e exercer tal ofício junto aos seus filiados pois com certeza cobrarão isso, no caso.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...