Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na configuração do modem Thomson DWG874B


Posts recomendados

Boa noite, pessoal. Alguém poderia me ajudar, por favor? 

Tenho um modem Thomson DWG874B, da Net Vírtua, configurado no modo bridge e uso um roteador TP Link  TL-WR840N para distribuir meu sinal wifi. A minha velocidade contratada é de 120 Mb, mas não consigo mais do que 50 Mb no wifi. Já tentei de tudo mas não consigo ultrapassar essa velocidade mesmo ao lado do roteador. Alguém saberia dizer como posso proceder para melhorar isso. Agradeço imensamente qualquer ajuda. Obrigado.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, boa noite . Desculpe não responder sua pergunta , mas como você tem um modem igual ao meu talvez possa tirar uma dúvida minha . Você teve problemas de conexão quando usava somente o modem thomson ? Contratei a net virtua há pouco tempo e a internet está péssima para jogar online devido a perda de pacotes causadas por interferência , gostaria de saber se você teve esse problema também .  Segue uma imagem com as configurações de wireless q estou utilizando , se tiver como você verificar se está igual a minha agradeço ^^  

wir.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Até aonde Eu sei este Roteador não possuí porta Gigabit, sendo assim você terá uma perda de 20Mbps, pois

teoricamente irá atingir velocidade máxima de 100Mbps...

 

- Outra coisa a ser verificada também é que o Equipamento da NET deverá ter porta Gigabit, assim como Desktop e ou Notebook

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- @paulo Stortini, você menciona que possuí um Plano de 120Mbps, correto ?

 

- Sua Máquina podendo ser tanto Desktop como Notebook possuem Placa de Rede internamente...

- Se a Placa de Rede não for Gigabit (<10/100/1000>), você chegará no máximo em 100Mbps, ou seja com 20Mbps a menos

- O Equipamento da NET Thomson DWG874B precisa ter Portas LAN Gigabit (10/100/1000)...

- Cabeamento precisa ser no mínimo CAT5E com os 4 pares na ordem correta de Cores...

 

Outra coisa, este Roteador não possuí Portas LAN Gigabit, então você chegará no máximo em 100Mbps

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Naldo Volpe , meu notebook tem uma placa de rede superior a 100 Mb, com certeza absolutamente. Os equipamentos estão cabeados da seguinte maneira: sai o cabo de rede da Lan do Thomson e entra na Wan do Tp-Link. Nada mais. Não há nada cabeado do Tp-Link pra lugar nenhum. Uso apenas um notebook Lenovo, seminovo e um smartphone  LG G6, ambos com bandas n e até ac (mas sei que o meu roteador não tem ac. Não é dual band). Não faz sentido, a 15 cm do roteador,  a velocidade não exceder 50 e tantos Mb. Já fiz tudo que era possível... Mundei de canal no Tp-Link, deixei na banda n fixa, desativei o wifi do Thomson e coloquei-o em modo bridge... Putz... A net veio aqui 3 vezes e nada! Não sei mais o que fazer. De qualquer forma, muito obrigado pelas dicas e um abraço. Se alguém mais souber de alguma possível causa, por favor me ajude. Bom dia a todos. 

15065160850011020645934.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...