Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perguntas sobre a placa-mãe Gigabyte AB350-Gaming 3


pedrolopes665

Posts recomendados

Excelente artigo. Valeu por compartilhar a sabedoria, Rafael.

E desculpem por reviver um topico de março. Como peguei esse placa agora, as dúvidas vão surgindo...

 

Pelo o que eu entendi, conforme descrito aqui, um problema bobo dessa mobo é vir com a frequencia de memória travada em 2133mhz. Se a DDR4 tem frequencia maior, obrigatoriamente o usuário precisa ir na BIOS, na aba MIT, e habiltar o XMP. É isso mesmo? Anyway, já fiz aqui na minha bios

 

Outra coisa que o mesmo artigo do link acima cita é "Disable Windows’ High Precision Event Timer". Ok, ele lá ensina como fazer isso. Minha dúvida iniciante é se perco alguma coisa importante desabilitando essa função. Ou se apenas e precisão do timer deixa de ser tão perfeita.

 

Obrigado!

 

 

Abrcs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 19/09/2017 às 10:08, pedrolopes665 disse:

Excelente artigo. Valeu por compartilhar a sabedoria, Rafael.

E desculpem por reviver um topico de março. Como peguei esse placa agora, as dúvidas vão surgindo...

 

Pelo o que eu entendi, conforme descrito aqui, um problema bobo dessa mobo é vir com a frequencia de memória travada em 2133mhz. Se a DDR4 tem frequencia maior, obrigatoriamente o usuário precisa ir na BIOS, na aba MIT, e habiltar o XMP. É isso mesmo? Anyway, já fiz aqui na minha bios

 

Outra coisa que o mesmo artigo do link acima cita é "Disable Windows’ High Precision Event Timer". Ok, ele lá ensina como fazer isso. Minha dúvida iniciante é se perco alguma coisa importante desabilitando essa função. Ou se apenas e precisão do timer deixa de ser tão perfeita.

 

Obrigado!

 

 

Abrcs

 

Falando do XMP, toda MoBo é assim. Também precisei ativar aqui para as memórias ficarem em 2400. Acima disso é no OC mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/09/2017 às 02:16, Gabriel Torres disse:

@pedrolopes665 Movi sua dúvida para o setor correto para aumentar a chance de você ter suas perguntas respondidas. Abraços.

valeu, Gabriel!

23 horas atrás, NascarBR disse:

Falando do XMP, toda MoBo é assim. Também precisei ativar aqui para as memórias ficarem em 2400. Acima disso é no OC mesmo.

As minhas são de 3000mhz. Logo depois do primeiro boot já fui na bios e setei para 2933 (já que a bios não tem opcao para exatos 3k).

Achei que não teria problemas com isso (e realmente nao tive nada de anormal até agora), mas li um pessoal reclamando que algumas mobos nao chegam na frequencia máxima da ram. (parte dos comentários).

 

Enfim... aqui ta rodando normal. Algo pra se preocupar?

 

 

Abrcs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, pedrolopes665 disse:

valeu, Gabriel!

As minhas são de 3000mhz. Logo depois do primeiro boot já fui na bios e setei para 2933 (já que a bios não tem opcao para exatos 3k).

Achei que não teria problemas com isso (e realmente nao tive nada de anormal até agora), mas li um pessoal reclamando que algumas mobos nao chegam na frequencia máxima da ram. (parte dos comentários).

 

Enfim... aqui ta rodando normal. Algo pra se preocupar?

 

 

Abrcs 

Nada com o que se preocupar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...