Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Tonhovsk

Directx

Recommended Posts

Alguém aí no espaço cibernético sabe se tem jeito de desinstalar o Directx para instalar uma versão mais antiga? Tenho a versão 9b mas desconfio que ela atrapalha meus joguinhos (e o sistema) antigos.

E se tiver jeito, onde encontro uma versão anterior?

Valeu, galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest carmagedon666

:D Fala ai,

Eu, particularmente, discordo que o DirectX 9.x seja inferior a qualquer outra versão anterior, para experimentar, antes de desinstala-lo, digite em MENU INICIAR/EXECUTAR, a linha de comando: DXDIAG e verifique a velocidade de seu sistema, ah é, e com isso vai dar para ver a quantidade de arquivos .dll que o DirectX tem, isso seria muito mais prejudicial apagar...mas,

aí para desinstalar digite em MENU INICIAR/LOCALIZAR/ARQUIVOS OU PASTAS, DX*.* e apague tudo...aí reinstale-o na versão que você achou melhor e chame o DXDIAG de novo, provavelmente, dependendo da versão, nem tenha suporte para placas AGP, etc., mas a diferença principal está que os recursos D3D, DirectSound, DirectDraw por ex. estão melhorados, e se seu sistema não tiver AGP essa opção nem será habilitada, faça o teste!

:-BEER

Agora, para desinstalar tudo, é necessário formatar/ reinstalar o Sistema Operacional e aí não ocorrerá o risco de apagar a biblioteca errada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais