Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações de equipamentos de som.


Posts recomendados

Bom dia,

 

Recentemente roubaram a igreja que eu frequento e levaram vários equipamentos. Gostaria de indicações de mesa, potências, 2 monitores de palco e amplificador de baixo(estamos pensando em comprar um amplificador menor e ligar o contrabaixo na mesa).

 

O que temos hoje(que os ladrões não levaram):

4 Caixas 15" 300w PA

2 Medusas de 6 vias

 

Estarei aqui pra dar mais informações se necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Difícil.

Mas vamos elocubrar.

Ele fala que existem 4 caixas de 15 polegadas de 300W cada (mas não indicou a impedância de cada uma).

Supondo que sejam de 4 ohms cada, e que sejam usadas 2 para cada canal, serão 2 ohms. Assim, a potência deverá suportar essa impedância como mínima.

Com relação à potência, são 600W por canal, totalizando 1.200W total.

Conforme reza a cartilha de boa audição, o amplificador deverá prover o dobro de potência para as caixas de som, dessa forma, ele deverá ter 2.400W (1.200W por canal) pelo menos.

Para os monitores de palco, sugiro adquirir duas caixas ativas de 350/400W que serão mais do que suficientes.

Para o amplificador de baixo, se for ligar na mesa de som, esquece o amplificador, pesquise por direct box.

Com relação a mesa de som, sugiro as da Yamaha pela conhecida qualidade delas.

Mas, se quiser gastar menos, as da Behringer são honestas.

A medusa será usada para interligação dos instrumentos e microfones (se forem com fio) do palco até a mesa de som.

Por enquanto é só o que posso sugerir.

 

@Edvaldo J. Frederico , quero deixar bem claro que eu sou apenas um DJ, não sou profissional da área de acústica. Aprendi muito por causa da época que queria comprar um PA e não queria comprar uma coisa cara e me arrepender depois. Graças a Deus, todos que ouvem meu setup elogiam a qualidade de som.

Se meu conhecimento fizer a diferença, ótimo, mas podem existir pessoas que possuam um conhecimento maior.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
10 minutos atrás, Ricardo S Ferreira disse:

Não é para usar a potência no talo, é para a proteção dos alto falantes, uma vez que se colocar uma potência justa, a partir da metade do volume para frente tende a distorcer, o que não ocorre quando sobra potência. 

A Sim... Entendi!.... :thumbsup:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...