Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor LG 25UM58-P não estabiliza 2560x1080.


Posts recomendados

Olé pessoal comprei esse Monitor com as Config do PC abaixo

MONITOR GAMER LG 25UM58-P 25POL IPS FULL HD 2560 X 1080 21:9 ULTRAWIDE

 

Porém toda vez que liga ele fica aparecendo a msg que a cofniguração está em 1920x1080, mas depois que liga tudo normal ele volta pra 2560x1080, todos drivers do monitor estão instalados, os últimos drivers da placa de vídeo também estão instalados. Agora fui tentar ligar e só dava que a resolução estava em 640x480 e não conseguia mais sair dessa resolução desliguei o PC o monitor, coloquei tudo na tomada novamente como se tivesse acabando de instalar e mesmo assim continuo aparecendo isso. Já venho aqui porque o suporte desse site é ridículo ajuda que eles fornecem é zero! Com as configurações abaixo o computador não aguenta o desktop?

 

Configurações do PC

 Processador Intel Core i5 7600 3.5GHz 6MB BX80677I57600 7ª Geração Kaby Lake LGA 1151

 placa-mãe Gigabyte GA-H110M-H DDR4 LGA 1151

 Memória DDR4 Adata XPG Series AX4U213338G15-SBF 8GB 2133MHz

 Fonte PCYES SHOCKER 500W 80 Plus PFC Ativo

 Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1060 OC 6GB GDDR5 60NRH7DSL9OC PCI-EXP

 HD Toshiba P300 1TB HDWD110XZSTA 7200RPM SATA 6 GB/S 64MB Cache 3.5

 Gabinete Thermaltake View 27 Window CA-1G7-00M1WN-BU Mid Tower Azul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bcpetronzio Então esse problema está dando desde que comprei o computador, levei ao técnico para formatar e continuou com  mesmo problema,comprei esse monitor para ver se resolvia o problema de vídeo, isso que o computador veio com a versão trial que já estava muito ruim, acredita que se eu reinstalar tudo desde o zero ficará ok? Instalar um windows 7 deve melhorar talvez ou windows 8.1 porque esse windows 10 não ajuda em nada haha!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Leve esse conjunto (Monitor e PC) ao técnico que fez a última instalação para você, talvez se a instalação for feita com esse monitor já instalado, esse conflito não ocorrerá...

Como deve ter pouco tempo que você pediu esse serviço, acredito que o técnico nem te cobrará para resolver isso para você.

 

Já sobre os outros sistema operacional, não tenho como te afirmar!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bcpetronzio Olá amigo, gostaria de uma opinião sua antes de atualizar os drivers do monitor, deu tudo certo conforme você indicou quando levei ao técnico e ele arrumou tudo que estava dando problemas, gostaria de saber se essa config suporta esse tipo de monitor em 2560x1080 ou é melhor deixar mesmo em 1920x1080, as coisas estão parecendo meio esticadas hahaha, acho que não está na qualidade boa. A placa de vídeo dará conta de reproduzir sem problemas nesse monitor?

 

Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1060 OC 6GB GDDR5 60NRH7DSL9OC PCI-EXP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bcpetronzio Sim, já vi que WIn 7 não adianta, já deixei o 10 mesmo, o processador também não aceita tão bem o windows 7, ficar com o 10. Mas a placa de vídeo veio com problema mesmo, ela veio solta durante o transporte e por isso não gerava o vídeo, o técnico encaixou ela corretamente mas talvez com as vezes que liguei o pc com ela deslocada aconteceu algo que ela reproduz vídeo as vezes de 10 ligadas ela reproduzia 1 vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
13 horas atrás, Rafael Bonfim Alves disse:

@Bcpetronzio Sim, já vi que WIn 7 não adianta, já deixei o 10 mesmo, o processador também não aceita tão bem o windows 7, ficar com o 10. Mas a placa de vídeo veio com problema mesmo, ela veio solta durante o transporte e por isso não gerava o vídeo, o técnico encaixou ela corretamente mas talvez com as vezes que liguei o pc com ela deslocada aconteceu algo que ela reproduz vídeo as vezes de 10 ligadas ela reproduzia 1 vez.

Essa informação é importante! Realmente essa placa pode estar comprometida... Se ela estiver na garantia, experimente aciona-la para a troca!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá amigos, aproveitando a discussão eu comprei esse monitor e quando vou na resolução personalizada para colocar 2560x1080 e fica a tela preta e apenas uma tarja branca na horizontal, vocês sabem me dizer o que é? Ou o que estou fazendo de errado na configuração dele? Segue imagem

monitor.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...