Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe eu compro?


script_er

Posts recomendados

Olá amigos, então tenho um processador i3 3240 3.40Ghz e memórias RAM de 4GB DDR3. Então venho aqui porque minha placa-mãe que eu tinha queimou e eu vendi minha placa de vídeo a pouco tempo para comprar outra. Enfim queria saber uma placa-mãe para esse processador é tipo de memória RAM que suporta uma placa de vídeo AMD RX 460 2GB. Sou meio leigo no assunto e não queria errar na configuração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, você está com um i3 de terceira geração, socket 1155, e que já está obsoleto no sentido de que está para ser lançada a 8ª geração.

Eu aconselharia pegar uma placa-mãe para este socket bem barata, pois não faz sentido investir nesta configuração. Qualquer H61 já atende o seu problema. Dificilmente você encontrará em lojas, então terá que ser no Mercado Livre mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kleber Peters disse:

Bom, você está com um i3 de terceira geração, socket 1155, e que já está obsoleto no sentido de que está para ser lançada a 8ª geração.

Eu aconselharia pegar uma placa-mãe para este socket bem barata, pois não faz sentido investir nesta configuração. Qualquer H61 já atende o seu problema. Dificilmente você encontrará em lojas, então terá que ser no Mercado Livre mesmo.

Me recomenda alguma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ian Rossi disse:

H61/67 das fabricantes: MSI, ASUS, Gigabyte ou AsRock. 

Dá para achar entre R$200/350.

4 horas atrás, script_er disse:

Olá amigos, então tenho um processador i3 3240 3.40Ghz e memórias RAM de 4GB DDR3. Então venho aqui porque minha placa-mãe que eu tinha queimou e eu vendi minha placa de vídeo a pouco tempo para comprar outra. Enfim queria saber uma placa-mãe para esse processador é tipo de memória RAM que suporta uma placa de vídeo AMD RX 460 2GB. Sou meio leigo no assunto e não queria errar na configuração

Essas duas é boa? Pos - PIQ67CG
Gigabyte B75M-D3H

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, script_er disse:

Pos - PIQ67CG

Essa não, pois estas da Positivo estressam bastante para quem quer atualizar hardware em cima dela... Aí tem que ficar atualizando chipset e afins.

4 horas atrás, script_er disse:

Gigabyte B75M-D3H

Porém esta já é consideravelmente melhor... Um chipset mais avançado de umas das melhores fabricantes de componentes eletrônicos para desktop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...