Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Congelamento "Parcial" e aleatórios


Posts recomendados

Congelamento: o SO trava sem dúvida alguma, porém um vídeo (Youtube) continua sendo reproduzido até onde o buffer tenha sido carregado, já um vídeo no Media Player reproduz até fim (acredito que ele já tenha carregado tudo), uso um emulador de Android (Nox) e ele continua funcionando normalmente, porém se eu fechar o programa trava e não sai da tela. Abrir novos programas não funciona, gerenciador não abre, abas no chrome consigo fechar porém não consigo abrir. De primeiro momento achei que a leitura/gravação no HDD/SSD não funcionava, porém vi que alguns bytes continuam sendo lidos ou gravados. Pensei que fosse por usar Windows 10 no SSD, tenho dois SSD e ambos travaram o Windows 10, instalei o Windows 8.1 em um deles e continuou resultando no problema. O computador nunca desligou ou reiniciou por esse problema e também não consigo dar reiniciar ou desligar a não ser apertando o botão.

 

Frequência: já ocorreu vezes que fiquei uma semana sem travar uma vez, hoje ocorre as vezes a cada 2h e as vezes até mesmo segundos após iniciar o sistema, não encontrei padrão nenhum. A única coisa próxima de padrão que encontrei foi ao jogar PUBG (Player Unknow Battlegrounds), ao encerrar uma partida voltando pro lobby acontece de travar com bastante frequência, mais do que travar em quanto jogo.

 

Testes: como disse já instalei o win10 nos dois SSD e em um HDD, no HDD ocorre de corromper o windows a ponto de ter que ficar tentando recuperar ou formatar, no SSD nunca corrompeu. Placa de vídeo já troquei por uma melhor (mas não foi pra tentar corrigir o problema). Memória RAM comprei com 2x4GB já removi as duas e usei uma outra que comprei posteriormente de 8GB também. As únicas coisas que ainda não testei foi outro processador e placa-mãe.

 

Já estou com esse computador desde Abril do ano passado e desde o começo estou com esse problema, começo a achar que seja algum defeito na placa-mãe, quero ao menos ter noção da origem do problema antes de enviar a um técnico ou se necessário comprar um computador novo.

 

Especificações:

 

PROCESSADOR INTEL CORE I5-4440 HASWELL, 3.1GHZ, 6MB, QUAD-CORE
placa-mãe GIGABYTE GA-B85M-D3PH, CHIPSET B85, LGA 1150 - BOX
MEMÓRIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB (1X4), DDR3 1866MHZ BLACK, HX318C10FB/4 - BOX
SSD KINGSTON V300 120GB SATA III, SV300S37A/120G - BOX

 

- Comprei depois para dar uma  melhorada (mas não tentar resolver o problema)

SSD Kingston HyperX Fury 2.5´ 240GB SATA III 6Gb/s Leituras: 500MB/s e Gravações: 500MB/s - SHFS37A/240G
Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1866Mhz DDR3 CL10 Blue Series - HX318C10F/8
Placa de Vídeo VGA NVIDIA Zotac GEFORCE GTX 1060 3GB 192Bits 8008Mhz DVI/HDMI/DP - ZT-P10610A-10L

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...