Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador TP-Link wr840n não conecta via cabo


Posts recomendados

Comprei 2 roteadores TP-Link wr840n. Até aí tudo bem. Antes estava com outro tp link mais fraco só na sala, mas queria colocar um no terceiro andar também.

 

Configurei o primeiro. Tudo certo. Funcionando via cabo na tv. Via cabo no computador do terceiro andar (por onde configurei) e o roteador lá no primeiro andar.

 

Desliguei ele e liguei o outro. Configurei para ser repetidor de sinal. Fiquei uns 40 minutos liga e desliga. Cheguei a ficar com os dois ligados mas o segundo (que estava no terceiro andar), quando conectava pelo celular não tinha conexão.

 

Depois de muito tempo trocando os roteadores, em algum momento parou de funcionar via rede. Eu não conseguia mas configurar os roteadores pois o cabo de rede não fazia a conexão do roteador com o PC. No Wi-Fi tenho internet, mas via cabo não mais. E meu pai usa o computador para trabalhar. E não tem mais rede lá... E agora? Cheguei a ligar para meu provedor de internet e eles disseram que tá tudo certo (acessaram remotamente meu roteador). Será que quebrei a cabeça dos cabos de tanto tirar e colocar? Ou buguei geral o roteador? 

 

Ah, cheguei a colocar o roteador antigo, que estava antes, e nem por ele o cabo funciona mais... 

 

Se alguém souber com resolver agradeço. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Via cabo não tem apenas conexão com a internet ou não tem conexão de rede (a luz da porta lan nem chega a acender e o computador não reconhece nenhuma conexão?

Caso não tenha conexão de rede, provavelmente o cabo foi danificado.

Caso esteja apenas sem conexão com a internet provavelmente seja alguma configuração. 

Creio que o primeiro teste a ser feito seja tentar conectar com outro cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...