Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela preta quando início o PC


erickmallaco2

Posts recomendados

Agora que fui perceber na primeira imagem que se trata de um notebook.

Na hora do boot, fique pressionando F8 até aparecer um menu de opções.

Entre em Modo de Segurança e aguarde pra ver se o sistema vai subir normal, sem problema com a imagem.

Caso suba, entre no MSConfig (basta digitar no menu Iniciar que ele aparece), aba Serviços, e marque a opção "Ocultar todos os serviços Microsoft".

Após oculta-los, desative todos os outros serviços que restaram e reinicie a máquina.

Deixe o sistema carregar normalmente sem ser pelo modo de segurança.

Se subir normalmente, será preciso entrar no MSConfig e ir ativando serviço por serviço (reiniciando a máquina a cada ativação) até descobrir se algum deles é o causador do problema.

Caso ative um e a máquina volte a apresentar o problema, será preciso entrar novamente no modo de segurança e desativá-lo.

É um trabalho de formiguinha, sendo necessário um pouco de paciência (e tempo também... rsrs)

 

 

Configuração do Sistema.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O F12 é o Boot Manager. Ele serve para quando você quer bootar a máquina por outro dispositivo sem precisar alterar a ordem de boot na BIOS.

Como nunca precisei reiniciar meu sistema pelo modo de segurança, não sabia que no Windows 10 é diferente.

Dê uma olhada neste link que mostra como entrar nesta opção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Tuco entrei nessa tela aqui, tem algo haver?

15059604964611803620039.jpg

adicionado 19 minutos depois

Já consegui entrar no modo segurança, mas não consegui sigo pesquisar na aba de pesquisa do win10, clico mas nao consigo digitar nada

 

adicionado 25 minutos depois

Eu consigo entrar no Gerenciador de Tarefas, caso mude algo

adicionado 32 minutos depois

Consegui pesquisar e já coloquei na primeira reinicialização :D

adicionado 36 minutos depois

E... começou a dar tela preta

1505962656965558641609.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual modelo do seu Dell? Você já usava o Windows 10 antes ou instalou o Windows 10 e começaram os problemas? Alguns modelos mais antígos da Dell tiveram esses problemas, acontecia a tela preta, logo após tela de Bem Vindo quando o driver de video era instalado no Windows 8/10 e a Dell lançou atualização de Bios para resolver. Caso você tenha instalado o Windows 10 e esse problema começou, tente o seguinte, nessa tela que você postou clique em Soluções de problemas, Opções Avançadas e em seguida configurações de inicialização e o Windows vai reniciar e mostrar para você as opções de inicializações, clique no numero correspodente ao modo de segurança/modo seguro (provavelmente 4). Em seguida desinstale o driver de video e renicie o sistema e verifique se o problema persiste. Caso o problema não ocorra, provavelmente terás que atualizar a bios, nesse caso, recomendo que mande a um técnico, pois atualizar a bios é um procedimento perigoso, normalmente, não há problemas, mas caso ocorra, o notebook ficará inutilizável.

 

Como remover o driver de video (Desinstale o da Nvdia Geforce 525 também):

https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/graphics-drivers/000005598.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu modelo é o Dell XPS L502X, comprei ele faz uns meses, ele é de segunda mão, e pelo jeito acho que o Windows 10 foi instalado.Vou tentar esse procedimento

adicionado 5 minutos depois

@Willams Nunes @Rafael Tuco estava começando a fazer o passo do Williams mas aí no computador apareceu essa tela, se eu restaurar, vou perder tudo? 

15059652515731670248038.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, erickmallaco2 disse:

@Willams Nunes sai daquela tela, dei um cancelar, e desinstalei o drive da intel, e pediu para reiniciar, alguns programas estão funcionando corretamente outros com alguns problemas. Devo me preocupar em instalar o Intel graphics de novo? Se sim, como?

Se a tela preta sumiu ao desinstalar o Driver da Intel, você pode reinstalar o driver, se voltar a tela preta, pode ser que tenha que atualizar a bios para tornar seu Dell compátivel com Windows 10. É recomendavel que instale, porque sem o driver, você notará perda de desempenho ao ver vídeos e nos efeitos do Windows. Sobre a restauração do sistema, ela usa um ponto de restauração para voltar o Windows da forma exata que ele estava quando o ponto de restauração foi criado, não apaga arquivos pessoais (fotos, musicas, documentos ...etc), mas apaga todos os programa instalado posteriormente a criação do ponto de restauração. 

 

Nota: Por padrão, o Windows 10 já instala os driver de videos automaticamente quando conectado a Internet, ele baixa e instala. Exceto se o video onboard/offboard não tiver suporte ou não for compátivel com o Windows 10.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...