Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador travando e não ligando


Posts recomendados

Olá. Meu computador vem apresentando algumas peculiaridades.

Hoje notei que o conector do processador está preto como se estivesse queimado, mas eventualmente ele funciona. Minha placa de rede onboard queimou.

Ele está vivendo fases. Algumas vezes ele não dá imagem mais liga, e não dá bip. Algumas ele liga, e trava antes de carregar todas as funções. Por outras, trava depois de alguns minutos mexendo e por outras, trava toda vez que faço algum comando (clique do Mouse, escrever no teclado). 

 

Para solucionar, eventualmente, tiro a memória RAM e espero ele ligar dando bip de erro. Aí reinício e ligo. Tem vezes que nem bip de erro ele dá (nem imagem). 

 

Ah, e tem vezes que ele trava e eu não consigo desligar no botão, só tirando ele dá tomada e reinserindo. 

Já formatei. Já testei com pentes de memórias separados. Já tirei todos os periféricos para a energia continuar a mesma. Possivelmente não é um problema de energia porque todas as linhas estão na cotação correta (3.3,5,12)CPU a 1.25v

 

Minha placa-mãe é a Asus M5a97 R2 (4 anos e meio)

Processador AMD FX6350 (4 anos e meio)

Placa de vídeo EVGA GTX 660 (1 ano)

Memória RAM HyperX fury 8+4gb (uma tem 3 anos e a outra tem 3 meses)

HD 500GB 7200 (8 anos [do PC antigo])

SSD 120GB da MarkVision (2 anos) 

Placa de rede periférica da Gigabyte (15 dias) ligada no PCI. 

Fonte XT400 da XFX. (1 ano e meio)

Cooler da Zalman+cooler da Multilaser. (3 anos) 

Teclado iluminado+Mouse iluminado (multilaser+c3Tech)

Headset. 

Já troquei de fonte uma vez porque a Corsair CX500 tava dando choque pelo gabinete. Descobri depois que era falta de aterramento e não problema da fonte. Uma da Cooler Master queimou em 220V sendo 110 e troquei por essa XFX. Uma memória RAM queimou por estática que uma criança colocou a mão (eu não tava em casa). A placa de vídeo antiga queimou (zotac GTX 660 porque caiu café com leite nela). 

 

Tenho 99% de certeza de ser a placa-mãe. O que acham? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...