Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arquivo compartilhado abrir SOMENTE LEITURA quando outro user já estiver usando


yvan

Posts recomendados

Tenho um arquivo do Excel compartilhado entre 2 usuários pelo Google Drive. Todos usam o Google Drive em desktop e NÃO web e nem o Excel Web.

Quando um usuário abre o arquivo pode usar e salvar com suas mudanças e se outro usuário abre o mesmo arquivo no mesmo momento e salva suas modificações o Google Drive percebe o conflito e cria outra cópia do mesmo arquivo. Assim terei dois arquivos parecidos, mas cada um com a alteração de cada usuário. Então tenho que perceber que foram criados 2 arquivos e descobrir todas diferença entre eles e depois juntar as informações.

 

Gostaria de saber se tem como quando um usuário esteja com o arquivo aberto e outro tente abrir, seja aberto como SOMENTE LEITURA. Isto é o que acontece com arquivos compartilhados no Windows.

O Google drive tem esta opção? como?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...