Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda grande de FPS Ryzen 5 1400 + RX 580


Posts recomendados

Bom eu tenho um computador razoavelmente bom, e estou tendo queda de FPS no Paladins, sendo que ele é um jogo muito leve. Mesmo no low chego no máximo a 70 FPS e ainda cai bastante. Não sei se pode ser a configuração na BIOS, lá eu deixei com as recomendações de performance, não mexi em nada.

 

Meus componentes são:

 

Screenshot_6.png.3933b5a52b5f3bd4e773038441370c4b.pngScreenshot_7.png.d455f4ead9f092c7f8d8f94b8216014c.pngScreenshot_8.png.8a670796410c90ba5c65049981aeeb98.png

Screenshot_9.png.4607ccb8ed53aa2fe4b7e3e4131ef90b.pngScreenshot_10.png.52afd9897ce83f9cd91641a324e85f2d.pngScreenshot_11.png.58c99c34031eaeff3faf1b8c7226ab32.png

 

 

E minha fonte é uma EVGA 450W 80 Plus Bronze (veio com o computador)

 

Eu fiz dois testes no benchmark heaven pra ver se o problema era só no paladins, mas como não sei direito como analisar isso, tirei prints da configuração e resultados:

Screenshot_4.png.a731544ab275390f1c804c4ad4786ffa.pngScreenshot_12.png.ef8d3f9541aa81e55d09983d37e0932c.png

 

 

Se faltar alguma coisa só avisar

 

Screenshot_3.png

Screenshot_5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PCRafael

 

Windows tá atualizado? A BIOS tá na última versão? Os jogos estão atualizados?

 

Como Ryzen é novo, esse tipo de cuidado fica essencial, pois essas atualizações ajudam o sistema a tirar proveito melhor da máquina.. Só achei estranho, aquela primeira imagem.. 1.45 de Vcore é alto.. Monitora temperaturas?

 

 

@Atretador

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador @RS Faria O PC veio assim da loja, nunca mexi em nada. Vou monitorar o uso de CPU e GPU logo logo. Só que tenho um novo problema, não sei se devo postar aqui mesmo ou criar um novo post. Eu fui atualizar minha BIOS pra ultima versão, pelo esquema do pendrive. Eu fiz tudo certinho, quando chegou em 100% o PC reiniciou sozinho e ai não apareceu nada na tela, PC ligado mas sem imagem, reiniciei umas 5 vezes e nada. Ai fui pelo óbvio e resetei o cmos, e o computador ligou. Entrou na BIOS, coloquei as configurações recomendadas (as padrões lá) e ai reiniciou de novo, e novamente está sem jmagem. Não sei o que fazer...

adicionado 4 minutos depois

 E eu posso monitorar o uso e as temperaturas em qualquer jogo?

 

Edit: Consegui ligar o computador, e aparentemente o clock diminuiu, agora ta em volta de 1.1 V

E qual programa posso usar pra monitorar o uso da GPU e CPU? O MSI afterburner n ta funcionando aqui, aparece "this app can't run on this device, acho que é porque to usando windows 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fabricio Gomes Não sei se você viu o vídeo mas o pessoal do Teclab está puxando 100% da carga que a fonte fornece e todo mundo sabe que não deve-se fazer isso, não com fontes de entrada como essas.

Sempre que alguém pede orientações sobre qual fonte comprar é recomendado por aqui que ele compre uma fonte que fique com 50% de carga quando o sistema exige ao máximo dela. Se o PC consome 200W em load, uma fonte de 400W é recomendada, etc.

Cenários como esse mostrados pelo Teclab não representam a realidade. Na fonte de 400W eles começam puxando 400W da mesma, já na de 600W eles puxam 50% da carga que é o recomendado e a fonte se porta muito bem, logo depois puxam 100% da coitada e ela não consegue manter bons parâmetros.

 

Nesse caso a fonte do autor do tópico é adequada ao sistema dele e o problema de baixo desempenho deve ser outro. Estou com o @Atretador e recomendo atualizar a BIOS para a versão mais recente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Até que é aceitável até certo ponto, mas pelo preço e pelas concorrentes como a VS400 da Corsair, em qualquer carga a fonte está firme e forte e mantendo a eficiência, diferente da EVGA, logo não é uma boa recomendação em minha opinião.

 

@PCRafael Uma duvida que eu tive, é que, como você conseguiu fazer o computador ligar após o pc reiniciar na atualização da bios ? todos os seus drivers estão atualizados ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, PCRafael disse:

@Fabricio Gomes Sim, todos os drivers estão atualizados. Bom, como ele não ligou, eu resetei o CMOS e não funcionou. Ai como eu tenho dois pentes de RAM, troquei eles de posição, e funcionou.

Normalmente da perda total quando isso acontece :v

 

 

Duvida, voce estava atualizando a bios enquanto o sistema operacional rodava, por um aplicativo, ou diretamente pelo menu da bios?

adicionado 1 minuto depois

@PCRafael outra coisa, baixou o drivers de chipset da AMD? Esta rodando com que plano de energia? Economico padrão, balanceado da AMD que vem com os drivers de chipset ou performance?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Atretador disse:

Normalmente da perda total quando isso acontece :v

 

 

Duvida, voce estava atualizando a bios enquanto o sistema operacional rodava, por um aplicativo, ou diretamente pelo menu da bios?

Eu atualizei a BIOS pelo M Flash direto pelo menu dela, agora acabei de atualizar o windows também. Só que ainda ta meio bugado, as vezes quando ligo o computador ele liga normal, só que periféricos não ligam e não aparece nada no monitor, mas ai só aperto pra reiniciar e ele liga normal. Por que será que acontece isso? Sei lá....

 

Enfim, acabei de atualizar o windows e como a bios ta atualizada também vou testar algum jogo, só preciso saber de um software pra medir uso de gpu/cpu, porque o afterburner não funciona aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Fabricio Gomes disse:

@PCRafael Não manjo muito de programas de monitoramento, mas pelo que eu vi tem o HWinfo e o EVGA Precision e Riva Tuner

Obrigado pela sugestão, mas consegui fazer o afterburner funcionar, vou testar em alguns jogos aqui e já posto os resultados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PCRafael Cara, quando comprei meu pc ( esse do perfil), a primeira coisa que fiz quando ele chegou foi atualizar a BIOS dele, instalei o windows 10 em uma iso que eu ja possuia em um pendrive, atualizei todos os drivers, formatei umas 2 vezes, e o pc rodava os jogos todos engasgados, era impossivel de jogar, qualquer jogo, rodava com fps alto, descobri que era a iso do windows que estava causando os drops do fps!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!