Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Processador Amd FX 8150 4Ghz Black Edition
placa-mãe Gigabyte Ga 990 Fxa UD3 
Placa de Vídeo Geforce Gtx 960 PNY 2GB
Cpu Cooler - Cooler Master Hyper TX3 Evo
8GB Memória Ram - Kingston 1666 Mhz 

SSD 120GB + HD Externo 320GB
Fonte Cooler Master Elite V2 500 Watts
Gabinete Cooler Master 311

Qual seria o melhor upgrade para fazer sem gastar muito? O processador está segurando todos jogos tranquilamente, fiz até overlclock nele, a GPU está segurando qualquer jogo no médio-alto a 60 fps também. Vale a pena eu comprar mais um SSD e fazer um raid 0? 

Postado
4 minutos atrás, Phil_ disse:

Depende do seu objetivo. Se for pra jogos, fazer um raid de ssd não vai render fps, só diminuir loading.

Então, alguns jogos estou tendo que instalar no HD externo, o que é horrivel, o raid 0 aceleraria quanto o loading dos games em comparação a um ssd sozinho? E outra pergunta, vale a pena trocar minha gtx 960 + alguma quantia por uma gtx 970?

Postado
5 minutos atrás, Juninho AK disse:

Então, alguns jogos estou tendo que instalar no HD externo, o que é horrivel, o raid 0 aceleraria quanto o loading dos games em comparação a um ssd sozinho? E outra pergunta, vale a pena trocar minha gtx 960 + alguma quantia por uma gtx 970?

Tempos atrás, vi um review sobre RAID de SSDs que dizia: o gasto era muito alto, pra um ganho pequeno, em tarefas cotidianas.. Sem contar que, fazer RAID não é algo simples e sempre tem a chance de, do dia pra noite, o PC parar de reconhecer o arranjo ou ele bugar por causa de problemas em um dos discos..

Enfim, compra um HD normal, que é mais jogo, pro que você precisa..

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, RS Faria disse:

Tempos atrás, vi um review sobre RAID de SSDs que dizia: o gasto era muito alto, pra um ganho pequeno, em tarefas cotidianas.. Sem contar que, fazer RAID não é algo simples e sempre tem a chance de, do dia pra noite, o PC parar de reconhecer o arranjo ou ele bugar por causa de problemas em um dos discos..

Enfim, compra um HD normal, que é mais jogo, pro que você precisa..

cara, eu concordo que o custo é alto, mas no meu caso eu já tenho uma placa-mãe top de linha com suporte, e já tenho 1 ssd, então tudo que eu precisaria fazer é comprar outro ssd, ou seja, o meu custo vai ser o mesmo que comprar um HD

Postado
2 minutos atrás, Juninho AK disse:

cara, eu concordo que o custo é alto, mas no meu caso eu já tenho uma placa-mãe top de linha com suporte, e já tenho 1 ssd, então tudo que eu precisaria fazer é comprar outro ssd, ou seja, o meu custo vai ser o mesmo que comprar um HD

O review seria esse aqui..

http://www.tomshardware.com/reviews/ssd-raid-benchmark,3485-10.html

Páginas 10, 11 e 12.. Dei a ideia do HD, por causa disso.

19 minutos atrás, Juninho AK disse:

Então, alguns jogos estou tendo que instalar no HD externo, o que é horrivel

O RAID vai ser bom pra tudo que estiver instalado nele.. Pergunta: 120GB é o bastante?

Postado
7 minutos atrás, RS Faria disse:

O review seria esse aqui..

http://www.tomshardware.com/reviews/ssd-raid-benchmark,3485-10.html

Páginas 10, 11 e 12.. Dei a ideia do HD, por causa disso.

O RAID vai ser bom pra tudo que estiver instalado nele.. Pergunta: 120GB é o bastante?

No caso eu tenho já 120gb de SSD e teria mais 120gb de ssd, totalizando 240gb em raid 0 + 320gb em hd externo que eu colocaria backups e coisas que não uso muito, acho que seria suficiente 240gb para windows e mais os jogos que estou jogando no momento, porque geralmente depois que eu termino a companha eu deleto o jogo, eu também renderizo alguns vídeos, o raid 0 faria bastante diferença nisso, certo?

Postado
3 minutos atrás, Juninho AK disse:

No caso eu tenho já 120gb de SSD e teria mais 120gb de ssd, totalizando 240gb em raid 0 + 320gb em hd externo que eu colocaria backups e coisas que não uso muito, acho que seria suficiente 240gb para windows e mais os jogos que estou jogando no momento, porque geralmente depois que eu termino a companha eu deleto o jogo, eu também renderizo alguns vídeos, o raid 0 faria bastante diferença nisso, certo?

Deve ajudar sim.. Pelo menos na parte de de carregar e salvar o trabalho.. A parte bruta do trabalho, ainda será da CPU e/ou GPU..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...