Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quando conectado ao wifi, só consigo acessar sites da google, o que faço?


Posts recomendados

É o seguinte galera, eu estava jogando conectado ao wifi com um ping muito alto, até que decidi conectar um cabo de rede do modem ao meu pc pra ver se melhorava o ping. Quando fiz isso, o ping de fato melhorou, mas percebi que de minuto em minuto a internet caia e voltava alguns segundos depois, o que não era muito bom para jogar, então decidi voltar ao wifi. Assim que voltei ao wifi (que conectou normalmente) nada que utilizava internet funcionava mais, apenas sites da google e o facebook (e curiosamente vi que o Clube do Hardware também funciona, mas 99% dos sites não entra)

 

Tentei fazer algumas coisas como alterar DNS, desativar firewall, atualizar navegadores, atualizar driver de placa de rede e nada! parece que o PC simplesmente rejeita acessar qualquer site que não seja google e isso não faz sentido pra mim.

 

Também chequei virus e malwares e não achei nada. O wifi funciona normalmente em qualquer outro dispositivo.

 

No geral tenho duas dúvidas:

1- A internet funcionava normalmente com wifi e com cabo de rede desconectava as vezes, sendo que o cabo e modem são novíssimos. A frequência de desconexão parece ser bem aleatória e não achei nenhuma posição do cabo em que a conexão ficasse melhor. Isso é problema do encaixe do PC? da placa de rede?

2- como faço pra fazer meu PC aceitar usar wifi normalmente?

 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, consegue efetuar ping para outros sites via cmd na Wireless?

O wireless chega a conectar, recebe os parâmetros como IP e Gateway ?

 

Qual é o provedor que o sr. utiliza para realizar o acesso a internet?

 

Não compreendi muito bem seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Boa tarde, consegue efetuar ping para outros sites via cmd na Wireless?

O wireless chega a conectar, recebe os parâmetros como IP e Gateway ?

 

Qual é o provedor que o sr. utiliza para realizar o acesso a internet?

 

Não compreendi muito bem seu problema.

Boa noite, obrigado pela resposta!

Sou bem leigo no assunto portanto não entendi tais testes que você perguntou (se eu recebo parâmetros de IP e Gateway), se você puder me mandar um link pra algum tutorial ou me explicar como saber disso iria ser ótimo!

 

O wireless conecta sim, e o windows nem avisa que existe problema de conexão, em tese deveria funcionar normalmente, mas não consigo entrar em uma boa parte dos sites com o aviso de que "não foi possível acessar o endereço"

 

Sobre o provedor, minha internet é da Claro S.A., o que exatamente é necessário saber sobre o provedor?

adicionado 1 minuto depois
59 minutos atrás, Vagner Benincasa disse:

@Hugo Hemerly Primeiramente tente reiniciar o modem do provedor, se não resolver reinicie a máquina também.

Já reiniciei ambos, estou com esse problema desde o início da semana. O windows até fez uma atualização nesse período e o problema não se resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom para efetuar o teste desses valores.

 

Windows + r -->> digite Ipconfig -->>localize em conexão local ou wireless os endereços pegos, pode estar acontecendo do seu roteador não atribuir um endereço válido de IP para seu equipamento. Verifique através do procedimento do ipconfig.

 

Anexe uma foto. 

 

Quanto ao provedor, pode ser que o servidor DNS esteja com problemas.

 

Sabe setar um dns especifico?

 

Se sim coloque no primário 8.8.8.8, secundário 8.8.4.4 e realize os testes para ver se navega. (no caso de conectar na rede sem fio).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente está tudo correto, em outro aparelhos a navegação ocorre normalmente? 

 

Para fim de testes faça um simples teste, dispara via CMD para os seguinte endereços.

 

ping www.google.com.br -t

ping www.uol.com.br -t

ping www.terra.com.br -t

 

Todos pingaram ?

 

Caso não haja sucesso, peço que execute os seguintes comandos no prompt em modo ADM.

 

ipconfig/flushdns

netsh int ip reset c:resetlog.txt

sfc /scannow

 

após concluir reinicie o windows e tente navegar

 

Eu acredito que ainda seja problema de DNS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em outros aparelhos o Wifi funciona normal.

 

Fiz o teste de ping, os três pingam normalmente, e o site dos 3 também entram normalmente. Mas quando eu pingo sites que não estão entrando, diz que a solicitação ping não conseguiu encontrar o Host (sendo que o mesmo endereço de site entra em outros aparelhos normalmente).

 

Executei todos os comandos e reiniciei o PC, mas o problema continua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/09/2017 às 16:28, Hugo Hemerly disse:

Também chequei virus e malwares e não achei nada. O wifi funciona normalmente em qualquer outro dispositivo.

Por essa declaração sabemos que o problema está no PC e não nos suportes (roteador, wifi, etc). Disse que atualizou o navegador, mas não adiantou. Tem um problema quando se atualiza o navegador. Ele pergunta se deseja importar as configurações, favoritos, senhas, etc. Se seu problema estiver nas configurações, acaba importando os problemas. Reinstalar o navegador mais uma vez, escolhendo não importar configurações ou qualquer outra lembrança da instalação antiga. Já me livrei de alguns problemas assim.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hugo Hemerly Como já reiniciou o modem do provedor e não resolve, pode ser algo relacionado ao Windows, a maneira mais fácil de tirar a prova neste caso é usar a ferramenta de restauração de sistema do próprio Windows, escolha algum ponto de restauração/data anterior a origem do problema. Pesquise na internet como fazer, é fácil. 

Informo que esse processo não perde arquivos salvos, e sim atualizações, instalações de programas feitas após a data que selecionar, ou seja, o estado atual do Sistema será daquela data escolhida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...