Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar Novo Modem TG862


Posts recomendados

Consegui um novo modem TG862 igualzinho o instalado aqui em casa pela net, sei que é um modem meio antigo atualmente, mas eu tenho o cabo coaxial no meu quarto que fica num local separado do original previamente instalado e queria saber como posso configurar, eu dei uma mexida e percebi que nao tem dhcp (?) e dei uma olhada vendo a opção de tentar colocar ip estático e em modo bridge. Queria uma ajuda, essa é a melhor solução ou não funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Victor, anexa fotos da tela da aba de configuração LAN.

 

Esse modem apresenta quantas portas LANS? 

 

O padrão para essa configuração é deixar em Modo Bridge, com servidor DHCP desligado, porém você comentou que não existe essa opção.

 

O ideal seria configurar esse segundo modem como extensor de sinal, incorporando ele a mesma rede.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É o modem da NET. 192.168.0.1. Senha "password" e usuário "admin".

 

Ele por padrão está em "router". Em bridge eu não consigo usá-lo. Deixo como router e conecto outro modem na entrada 1. Esse modem tem 4 portas LAN. Ele não disponibiliza "WAN"

 

Permite desligar o wifi (o que eu fiz) permite abrir portas, enfim.. é bacana esse modem

 

A usb que ele tem eu uso para carregar o celular. Ela não tem outra serventia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Boa tarde, Victor, anexa fotos da tela da aba de configuração LAN.

 

Esse modem apresenta quantas portas LANS? 

 

O padrão para essa configuração é deixar em Modo Bridge, com servidor DHCP desligado, porém você comentou que não existe essa opção.

 

O ideal seria configurar esse segundo modem como extensor de sinal, incorporando ele a mesma rede.

 

Acho que me expressei errado, ele tem a opção dhcp porém nao recebe nada mesmo com o cabo coaxial, ela tem quatro portas lan e pelo visto a porta 1 serve como WAN o fato é que queria deixar no meu quarto que tem um cabo coaxial da net passando por la que serve de sinal

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser feito de duas maneiras.

 

Primeira: Desligar o servidor DHCP, e conectar o cabo da porta LAN do roteador 2 na porta LAN do roteador 1, por padrão isso faz com que o seu segundo roteador seja apenas um extensor da rede.

 

Segunda: Ligar o DHCP atribuindo um faixa de endereço IP, porém não esqueça de setar o gateway do roteador principal, que caso seja da classe C, será 192.168.0.1

 

Não compreendi corretamente a estrutura da sua casa, mas se você tem um cabo que chega o sinal no seu quarto, basta ligar ele no aparelho e configurar a autenticação PPPOE através da ID e SENHA, porém caso já tenha um roteador que recebe o sinal, você pode usar uma das duas alternativas que irá funcionar.

 

Você tem modem e roteador? ou esse aparelho da foto é um modem/roteador ?

 

No caso de dois aparelhos a configuração estar nula faz sentido.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso um anexo da aba LAN.

 

Para conectar outro roteador recomendo apenas que desative o DHCP do roteador 2, e conecte um cabo do roteador 1 para o roteador 2, o DHCP desligado no roteador 2 irá permitir que o roteador 1 passe o sinal para o 2 e funcione automaticamente, o roteador 2 utilizara o 1 como gateway, basicamente seu roteador 2 ficara na rede principal com um IP atribuído na faixa do roteador primário. Logo você terá um extensor de rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...