Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa só aceita memória a 1600mhz


Jussim

Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

 

Tenho um notebook positivo premium xri7120, ele veio com 2gb de ram mas nas especificações diz que suporta até 8.

O note é single channel então comprei um pente de 4gb pra dar um upgrade nele.

O problema é que ele não reconhece a memoria de 4gb que é 1600mhz, somente a memoria de 2gb que é 1333mhz.

Não me atentei a este detalhe na compra da memória, mas normalmente as placas trabalham com latencias menores sem problema não é mesmo.

Por isso se diz "Latencia máxima suportada pela placa". Se a minha placa trabalha com 1600mhz deveria ser até 1600mhz (incluindo 800 e 1333mhz) não exclusivamente uma latência. Estou enganado?

Que dicas vocês tem para resolver este problema?

Obs: A placa e a BIOS são personalizadas para a positivo, por isso conseguir alterar a bios é algo mais difícil de ser feito. Tentei encontrar mas não vi atualização disponivel. Digo isso porque minha bios não permitir setar na mao a latencia desejada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...