Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que acontece se tentar colocar um processador incompatível com uma placa-mãe?


Posts recomendados

Galera eu tenho uma dúvida interessante e vê se vocês conseguem me responder. O que acontece se tentar colocar um processador que não esteja listado nas compatibilidades da placa-mãe? Veja alguns exemplos abaixo:

 

Exemplos:

Tentar colocar um i7 7700 em uma H110 que não tenha a bios atualiazada para suportar sétima geração

 

Tentar colocar um i7 3770 em uma H61 que não esteja atualizada para suportar terceira geração

 

A placa-mãe Biostar G31D-M7 suporta apenas Core 2 Quad de até 65W mas os unicos listados como compativeis são Q8200s, 

Q8400s, Q9400s e Q9505s. Por algum motivo não listaram o ultimo que consome 65W que é o Q9550s. O que aconteceria se eu tentasse colocar o Q9550s que também só consome 65W?

 

Tentar colocar um i7 870 em uma placa-mãe do Socket 1156 que só tem suporte para i3 e i5 de primeira geração, ou seja, que não teve a bios atualizada ainda.

 

Tentem responder cada exemplo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel_Viana

Citação

Tentar colocar um i7 7700 em uma H110 que não tenha a bios atualiazada para suportar sétima geração

 

Tentar colocar um i7 3770 em uma H61 que não esteja atualizada para suportar terceira geração

Kabylake nao vai nem ligar, IvyBridge nao tenho certeza se nao deixa voce atualizar depois.

 

Citação

A placa-mãe Biostar G31D-M7 suporta apenas Core 2 Quad de até 65W mas os unicos listados como compativeis são Q8200s, 

Q8400s, Q9400s e Q9505s. Por algum motivo não listaram o ultimo que consome 65W que é o Q9550s. O que aconteceria se eu tentasse colocar o Q9550s que também só consome 65W?

Provavelmente nao vai ligar tambem, mas, pode ligar e dar pau na tela de bios tambem xP

 

Isso por falta de "micro-codigo" para o funcionamento do proc.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...