Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU liga mas tela(sem imagem),teclado e mouse não, após colocar placa de video


Posts recomendados

Recentemente comprei uma placa de vídeo RX 550 2GB OC (que não precisa de cabo de energia) para colocar no meu pc pois usava a onboard, mas quando conecto a placa de vídeo o cpu liga mas a TELA NÃO DA VÍDEO E O TECLADO E O MOUSE NÃO DÃO SINAL como se não tivesse energia(não acende o nunlock e o leitor do mouse) mas quando retiro a placa de vídeo o computador liga normalmente sem nenhum problema, eu já tentei retirar tudo e ligar apenas a placa-mãe e a placa de vídeo continua sem sinal na tela, e não bipa nenhuma ves com ou sem a placa, tentei limpar a entrada da placa-mãe, reiniciar a bios e atualizar, limpar a placa de vídeo, mas nada, continua igual. Antes da placa de vídeo eu usava a entrada D-SUB que ia na placa-mãe/tela então comprei um cabo DVI em vez do adaptador D-SUB para DVI para melhor qualidade mas não deu certo (minha tela possui entrada DVI e D-SUB mas nunca usei a DVI até agora). Não tenho certeza mas acho que deve ser a fonte que é genérica mas mesmo sem cooler, leitor de dvd, hd, mouse, teclado desconectados ele continua ligando mas não da sinal na tela, quando conecto o cabo tela/placa de vídeo ele da um sinal mas não manda nada. Obs: o computador inteiro veio de fabrica então é praticamente impossível ter algum problema e a placa de vídeo veio lacrada tudo certinho(comprei na pichau e já comprei diversas coisa la e sem nenhum problema)

Minha configuração é :

 

placa-mãe : mw h61h2 m2

Placa de vídeo : RX 550 2GB OC ( mas uso a onboard quando conecto ela que começa os problema)

Processador : i3 2120  

Ram : 1x4gb  1x2gb  = 6 gb ram

HD : 500gb

Fonte : LPJ2 500W

Monitor Philips 196VL

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, esta fonte não entrega nem 210w de potencia na linha 12v (que alimenta o slot PCI-e). 500w? Nem aqui nem na China!!!

Sendo assim, o problema é ela. Quando você coloca a VGA, falta energia. Compre outra fonte com urgência, antes que esta ai queime algum componente do seu PC ou até mesmo exploda, pois essa ai é BOMBA!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FFmarini Entendi, vou providenciar uma fonte o quanto antes, mas eu estou em duvida com essa placa-mãe ela é meio antiga sera que ela tem slots o suficiente para colocar uma fonte dessas abaixo? não seria melhor comprar uma mais atual ou ela ainda quebra o galho por mais algum tempo? eu tambem estou em duvida qual eu compro 

https://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-corsair-cx430-430w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020046-ww

 ou 

https://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-corsair-vs400-80plus-white-pfc-ativo-400w-cp-9020117-la

 

ou você me indicaria outra fonte talvez de outra marca, eu pesquisei e vi que Corsair é a mais segura por ser mais conhecida e realmente ser boa pelas indicações.

 

@Kleber Peters Entendi, muito obrigado vou ver uma o quanto antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem mais uma coisa ai. alem da fonte, que tem de ser trocada mesmo...

 

As placas de vídeo mais novas não tem o chip que faz a conversão do sinal digital para analógico... você tem que ver se seu monitor é DVI-I ou DVI-D.. se não for DVI-D o cabo não vai funcionar e você vai precisar de um conversor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bngomes minha tela é um Monitor Philips 196v3l e a placa de vídeo tem a mesma entrada DVI-D que é 3 linhas de 8 pinos + 1 mas estou com medo de que mesmo com a nova fonte minha placa-mãe talvez não suporte pois a placa de video é mais atual, será que pode dar problema com isso?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...