Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Retirar proteção de carregador/fonte universal


Posts recomendados

Olá galera do Clube  :cool:. sou novo por aqui, sou técnico em informática e tenho apenas um conhecimento básico na área de elétrica/eletrônica. E eu queria saber se é possível retirar aquela proteção anti-curto das fontes universais, pois eu estou em um projeto de construção de uma mini bomba d' água, que usa um motor de parafuzadeira para bombear água. Porém ao conectar o motor na fonte ele gira em baixa rotação e fraco, porque a fonte ativa o sistema anti-curto. Conto com a ajuda de vocês Obg! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Parafusadeira por trabalhar com baixa tensão precisa de alta corrente pra dar algum torque no motor. Por isso fontes "comuns" não dão muito certo. Fale + sobre o motor: tensão, quantas baterias ele tem, qual seu tamanho, etc. Publique fotos... Fale + sobre o projeto.

Além da falta de dinheiro, o que mesmo te impede de comprar uma bomba 12V ? Ou quer fazer só pela adrenalina? tmj.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

Parafusadeira por trabalhar com baixa tensão precisa de alta corrente pra dar algum torque no motor. Por isso fontes "comuns" não dão muito certo. Fale + sobre o motor: tensão, quantas baterias ele tem, qual seu tamanho, etc. Publique fotos... Fale + sobre o projeto.

Além da falta de dinheiro, o que mesmo te impede de comprar uma bomba 12V ? Ou quer fazer só pela adrenalina? tmj.