Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

memória ram ddr3 ou ddr4?


Posts recomendados

Estou pleiteando a compra de um novo notebook mas tenho uma dúvida em relação a memória ram e sua relação com o processador, para saber o que é melhor.

 

Meu notebook atual tem processador Intel(R) Core(TM) i5-3337U CPU @ 1.80GHz cache L2 512 (esses 512 creio que seja KB) com 6GB DDR3 1600MHz (ano 2013).

Se eu comprar, por exemplo, outro notebook hoje com processador Intel® Core™ i5-7200U (2.5 GHZ expansível até 3.1 GHz, Cache de 3MB) com 4GB, DDR4, 2400MHz, esse segundo notebook (novo) terá melhor desempenho que o primeiro (velho)?

E se tiver a diferença é muito grande?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Daniel F Campos disse:

Estou pleiteando a compra de um novo notebook mas tenho uma dúvida em relação a memória ram e sua relação com o processador, para saber o que é melhor.

 

Meu notebook atual tem processador Intel(R) Core(TM) i5-3337U CPU @ 1.80GHz cache L2 512 (esses 512 creio que seja KB) com 6GB DDR3 1600MHz (ano 2013).

Se eu comprar, por exemplo, outro notebook hoje com processador Intel® Core™ i5-7200U (2.5 GHZ expansível até 3.1 GHz, Cache de 3MB) com 4GB, DDR4, 2400MHz, esse segundo notebook (novo) terá melhor desempenho que o primeiro (velho)?

E se tiver a diferença é muito grande?

Creio que o desempenho ficara variado pois a memoria não ajuda tanto no desempenho em questão do clock e sim de quantidade quanto o processador ira ter um leve desempenho em questão do i5 de 2013

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...