Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VisualG Algoritmo no Visualg, não consigo resolver esses exercícios


Posts recomendados

Boa dia gente, eu tenho um trabalho para entregar, onde preciso montar um algoritmo em Visualg das seguintes questões: (Por favor preciso do algoritmo o mais rápido possível)

01- 

É possível calcular a área de um pentágono regular, ou seja, uma figura geométrica com cinco lados iguais, dado o comprimento de um dos lados. Sendo assim, calcule.

Escreva um programa que, dado o comprimento de um lado de um pentágono regular, calcule a sua área.

*Entrada

Haverá um valor C que indica a quantidade de casos de teste. Em seguida, haverá um número inteiro N para cada caso (1 ≤ N ≤ 10000), indicando o comprimento do lado de um pentágono regular.

*Saída

Para cada caso de teste, imprima o valor correspondente da área do respectivo pentágono, com três casas decimais de precisão.

 

02- 

Cici, Cini e Cino viajaram para o Polo Norte, e querem conhecer os principais pontos turísticos de lá. Para ajuda-los, o Papai Noel decidiu emprestar três renas para eles. As renas do Papai Noel tem capacidade de se teletransportarem, fazendo que as viagens entre os pontos turísticos sejam instantâneas.

Papei Noel informou que existem N pontos turísticos, e que suas renas podem realizar dois tipos de passeios:

Passeio tipo 1: Dada uma sequência de pontos turísticos que deseja visitar, a rena realiza um passeio parando durante um hora em cada ponto da sequência. Por exemplo: Dada a sequência <1, 2, 1>, a rena vai ficar durante uma hora no ponto 1, depois uma hora no ponto 2 e mais uma hora no ponto 1.

Passeio tipo 2: Dada uma sequência de pontos turísticos que deseja visitar, a rena realiza um passeio do tipo 1 utilizando uma subsequência não vazia da sequência escolhida. Por exemplo, se a sequência escolhida for <1, 2, 1>, a rena pode fazer qualquer um dos 6 passeios distintos, escolhido aleatoriamente por ela: <1>, <2>, <1, 1>, <1, 2>, <2, 1>, <1,2,1>.

Cici e Cini gostaram do fator surpresa do passeio de tipo 2, porém, Cino optou pelo do tipo 1. Como Cici, Cini e Cino possuem preferências diferentes, cada um pode escolher uma sequência diferente de lugares. Sabendo as sequências escolhidas por Cici e Cini, Cino vai escolher a menor sequência em que seja garantido que em pelo menos um local não seja visitado pelos três amigos ao mesmo tempo.

Por exemplo: O Papei Noel informou que o Polo Norte possui 3 pontos turísticos distintos. Cici escolhe a sequência <1, 2>. Cini escolhe <2, 3>. Logo, Cino pode escolher as sequências <1> e <3>, mas não pode escolher a sequência <2>, pois existe a chance de os três visitarem o ponto <2> ao mesmo tempo.

Entrada

A entrada é constituída de múltiplos casos de teste. Cada caso de teste é constituído por 3 linhas. A primeira linha de cada caso de teste contém 3 inteiros, N (1 ≤ N ≤ 50), X e Y (1 ≤ X, Y ≤ 103), representando respectivamente a quantidade de pontos turísticos, o tamanho da sequência escolhida por Cici e o tamanho da sequência escolhida por Cini. A segunda linha contém X inteiros, representando a sequência escolhida por Cici. A terceira linha contémY inteiros, representando a sequência escolhida por Cini. A entrada termina com final de arquivo (EOF).

Saída

Para cada caso de teste, imprima uma linha contendo o tamanho da menor sequência e o número de sequências que Cino pode escolher, separados por um único espaço. É garantido que um inteiro de 64 bits com sinal seja suficiente para armazenar a resposta.

 

03-  

Senhor Coelho é conhecido mundialmente pela fabricação de quadrados mágicos de dimensôes 3 × 3. Um quadrado é chamado mágico quando a soma dos elementos de uma determinada linha, coluna ou diagonal é sempre igual.

Infelizmente, assaltantes invadiram recentemente a oficina do Sr. Coelho e roubaram alguns dos números de seus quadrados mágicos. Felizmente os meliantes não conseguiram roubar mais do que 3 números de cada quadrado. Desesperado, pois devia entregar os quadrados naquele dia, o Sr. Coelho veio procurar a sua ajuda para tentar completar os quadrados com os números faltantes.

Escreva um programa que, dado um quadrado mágico com alguns números faltando, determine qual era o quadrado mágico original.

Entrada

A entrada contém um único conjunto de testes, que deve ser lido do dispositivo de entrada padrão (normalmente o teclado). A entrada contém três linhas, cada uma contendo três inteiros N (0 ≤ N ≤ 20000). O número zero representa os digitos que foram roubados. Existem no máximo três números zero na entrada.

Saída

Seu programa deve imprimir, na saída padrão, três linhas, cada uma contendo três inteiros, descrevendo a configuração original do quadrado mágico.

 

04-  

No último dia 12 de outubro comemoramos no Brasil o Dia das Crianças. Quem dera nós adultos vivêssemos mais no mundo das crianças, pois o inverso não tem dado certo, não mesmo. Nós adultos dividimos o mundo em nações, e são as crianças que mais sofrem com as guerras. Nós adultos criamos um sistema de distribuição de riqueza, e são as crianças que mais sofrem com a fome. Mas há uma Terra Desconhecida, não muito distante daqueles que ainda conservam um pouco da sua imaginação, que pertence às crianças. Lá não há guerra, não há pobreza, não há fome. Lá as crianças brincam dia e noite.

Mas uma catástrofe está ocorrendo com a Terra Desconhecida. Uma catástrofe! Os carneiros que habitavam a Terra Desconhecida acabaram ficando velhos, ou doentes, ou engolidos por jiboias. Com isso, os baobás começaram a crescer e tomaram conta da Terra Desconhecida. Agora, os cidadãos precisam se mudar urgentemente. Para auxiliar na evacuação, todos os cidadãos foram numerados de A a B (é óbvio que essa ideia foi dos adultos — eles adoram essas coisas!). Para definir quem seriam os líderes dos grupos durante a evacuação, alguém sugeriu que os líderes deveriam ser todos aqueles que houvessem recebido um número primo (é óbvio que essa ideia foi de uma criança — crianças têm muita imaginação e adoram se deleitar com coisas que dispensam maiores explicações!). Mas logo outra ideia surgiu:

— Um número primo é um número que possui exatamente 2 divisores. E se os líderes fossem aqueles que receberam um número com exatamente N divisores?

Todas as crianças adoraram a ideia. Já os adultos ficaram um longo tempo debatendo sobre como o número Ndeveria ser escolhido. Quando finalmente o número N foi escolhido, cada cidadão que não fosse líder de um grupo deveria escolher o grupo que quisesse para nele entrar. Nenhuma outra restrição foi imposta aos grupos. Nada impedia, por exemplo, que um grupo consistisse apenas do seu líder. Note que, dependendo do valor de N, nem haveria grupo algum.

Sabendo dos valores de A, B e N, solte a criança dentro de você e tente descobrir o número total de possibilidades para a formação dos grupos. Se, por exemplo, A = 5, B = 8 e N = 4, situação em que os líderes são os cidadãos 6 e 8, há 4 possibilidades: 

ambos os cidadãos 5 e 7 escolhem entrar para o grupo liderado pelo cidadão 8;

o cidadão 5 escolhe entrar para o grupo liderado pelo cidadão 6 e o cidadão 7 escolhe entrar para o grupo liderado pelo cidadão 8;

o cidadão 5 escolhe entrar para o grupo liderado pelo cidadão 8 e o cidadão 7 escolhe entrar para o grupo liderado pelo cidadão 6.

Entrada

A única linha da entrada consiste unicamente dos inteiros positivos A, B e N (A ≤ B; B, N ≤ 107).

Saída

Imprima uma linha contendo unicamente um valor que represente o número de possibilidades para a formação dos grupos. Como esse número pode ser muito grande, imprima apenas o resto que ele deixa quando dividido por 109^ + 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro usuário,

 

Seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

No intuito de servir como fonte de pesquisa no caso de instituições de ensino, informamos que incorrer no resolvimento por completo de questões relacionadas a disciplinas escolares de cursos técnicos e faculdades podem ser revistas e removidas pela Equipe de Moderação do Clube do Hardware.

 

Para sanar dúvidas sobre esse tipo de problema, por gentileza, publique o passo a passo do desenvolvimento da questão, projeto, monografia ou conteúdo em dúvida para que possamos analisar se a resposta está correta ou não, ou para que possa ser auxiliado com a dúvida no desenvolvimento do exercício.

 

Infelizmente, não há como resolver os trabalhos pelos usuários. O objetivo do Fórum do Clube do Hardware é auxiliar seus usuários a encontrar soluções para que possam sanar suas dúvidas, e não de trazer soluções prontas para seus usuários.. Além disso, copiar e colar respostas que não são de autoria própria do qualquer usuário é considerado plágio, o que é ilegal.

 

Esperamos que compreenda.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

adicionado 3 minutos depois

Olá @Samuel Barbosa Ramos.

 

Comece fazendo a primeira parte. Poste o que já conseguiu fazer e onde está com dúvidas.

 

 

No aguardo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...