Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pretendo montar essa configuração, o que me recomendam?


Posts recomendados

Boa tarde!
Pretendo até o final do mês de outubro ter minha configuração completa.
O que eu já adquiri:

Processador: Ryzen 5 1600 - R$ 750,00 (COMPRADO)
Placa de vídeo: Galax GTX 1060 6gb - R$-1.258,00 (COMPRADO)

 

O que eu pretendo adquirir:

placa-mãe: Asus PRIME B350-PLUS - R$ 500,00 ou Gigabyte GA-AB350-GAMING 3 - R$ 660,00

Memória: Kingston HyperX Fury 8GB DDR4 2400MHz - R$ 360,00

SSD: WD Green 240gb 7mm Sata III 6Gb/s - R$ 489,90

Fonte: Corsair CX500 V2 500W - R$ 245,00 ou NZXT HALE82 V2 700W - R$ 340,00

Gabinete: Sharkoon ATX - R$ 209,00

 

Estou em dúvida sobre qual placa-mãe comprar, pois, não sei quais as diferenças e qual me trará mais vantagem (se for pouca coisa eu pego a mais barata).

Penso em adquirir um SSD, pois, a princípio não pretendo armazenar documentos ou arquivos pessoais, será somente para o sistema, jogos e um ou dois programas para trabalho.
Também gostaria da opnião de vocês sobre as duas opções de fontes, qual me recomendam?

Achei esse gabinete com um ótimo custo-benefício.

Eu não incluí o monitor, porque não faço a mínima ideia de qual seria ideal para tal configuração (não pesquisei) e também por pensar em aproveitar um bem antigo que possuo.

 

Obrigado galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LORCJR

Fonte de 500W mais que suficiente. A cx430W já da conta do recado.

Se tiver condições, procure uma ram com frequência maior (quanto mais, melhor).

SSD compre o g26 da SanDisk, melhor custo/benefício no Brasil (3 anos de garantia direto com eles).

PS: Fonte, SSD e Ram compre no MLivre. Mais barato e frete grátis.

 

placa-mãe qualquer da série 350 está ok, apenas procure pelas de 4 slots de ram (algumas possuem apenas dois).

Gabinete é questão de gosto, apenas priorize os que tiverem um espaço bom e facilite a ventilação.

 

Monitor: Vai jogar quais jogos? Qual monitor você já tem? Quanto tem disponível para gastar nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LORCJR disse:

Boa tarde!
Pretendo até o final do mês de outubro ter minha configuração completa.
O que eu já adquiri:

Processador: Ryzen 5 1600 - R$ 750,00 (COMPRADO)
Placa de vídeo: Galax GTX 1060 6gb - R$-1.258,00 (COMPRADO)

 

O que eu pretendo adquirir:

placa-mãe: Asus PRIME B350-PLUS - R$ 500,00 ou Gigabyte GA-AB350-GAMING 3 - R$ 660,00

Memória: Kingston HyperX Fury 8GB DDR4 2400MHz - R$ 360,00

SSD: WD Green 240gb 7mm Sata III 6Gb/s - R$ 489,90

Fonte: Corsair CX500 V2 500W - R$ 245,00 ou NZXT HALE82 V2 700W - R$ 340,00

Gabinete: Sharkoon ATX - R$ 209,00

 

Estou em dúvida sobre qual placa-mãe comprar, pois, não sei quais as diferenças e qual me trará mais vantagem (se for pouca coisa eu pego a mais barata).

Penso em adquirir um SSD, pois, a princípio não pretendo armazenar documentos ou arquivos pessoais, será somente para o sistema, jogos e um ou dois programas para trabalho.
Também gostaria da opnião de vocês sobre as duas opções de fontes, qual me recomendam?

Achei esse gabinete com um ótimo custo-benefício.

Eu não incluí o monitor, porque não faço a mínima ideia de qual seria ideal para tal configuração (não pesquisei) e também por pensar em aproveitar um bem antigo que possuo.

 

Obrigado galera!

 

Eu pegaria sem dúvidas a GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3, é mais cara mas tem mais FAN HEADER e áudio igual da série X370 e dentre outras


Opção de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS e etc.

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

A melhor B350 para overclock e somente nisso: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER e etc.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...