Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Níveis do cooler - DELL Inspiron 5547


Posts recomendados

Eu procurei esta informação com técnicos e também em diversas páginas aqui no fórum, mas não consegui encontrar.

 

Há 2 anos atrás, adquiri um notebook:

DELL Inspiron 5547

i7-4510 2.00 / 2.6 GHz

16 GB Ram; 1 TB HD + 8GB SSD e etc... Link com modelo similar ao meu:

 

Anteriormente eu tinha um VAIO com alguns anos de uso e um pouco barulhento. Quanto comecei a utilizar este DELL me impressionei pelo baixíssimo ruído do cooler. Naquela época para o cooler sair do silêncio e aumentar sua velocidade para que gerasse ruído era preciso exigir bastante do sistema.

 

Hoje, se eu abrir um vídeo do youtube ou uma planilha pesada, ele já sobe a rotação e se abro mais programas sobe ainda mais.

 

Com o tempo isto é normal? De alguma forma eu consigo evitar ? No mês passado foi feita limpeza e substituição da pasta térmica. Na imagem abaixo, ele já havia saído do silêncio e subido a rotação.

 

Sou leigo, desculpem pelo vocabulário!!

 

 

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, você se recorda de qual era a temperatura antes da limpeza? Realmente não é normal a temperatura aumentar com o tempo, apenas em casos de desgaste do cooler ou pasta térmica de má qualidade ou mau aplicada, quanto ao barulho do cooler é normal aumentar com o tempo.

 

Particularmente a troca de pasta térmica em notebooks não deve ser feita, apenas em casos extremos.

 

Recomendo que você utilize o software prime95 para realizar os testes de processador, para assim verificar as temperaturas atingidas, porém se essas temperaturas não passarem de 70 graus pode ficar bem tranquilo amigo!

 

De acordo com a especificação do site do fabricante do seu processador ele aguenta até 100 graus célsius sem problemas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus,

 

O "técnico" trocou a pasta, imagino que por falta de conhecimento, espero que não prejudique os componentes.

 

A temperatura, segundo ele, mesmo com testes de stress, não passou dos 70 graus. Nem chegou perto do limite para este notebook.

 

O que me incomoda mesmo é o cooler. Mas como você disse se ele aumenta o barulho com o tempo já me esclareceu a dúvida. É como se hoje, assistindo um vídeo apenas, o cooler emita som que há dois anos atrás, ele emitiria apenas se estivesse com diversos videos rodando ou programas que exigissem do processador.

 

O que pode resolver isto? Um novo cooler? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...