Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de Rede Doméstica.


Posts recomendados

Olá amigos, 

      Estou tendo problemas em montar minha rede doméstica, e já que sou leigo no assunto, resolvi pedir ajuda. 

      Quero colocar a rede com a seguinte ordem.. e não sei por qual motivo, não consigo conectar ao Roteador (nem via Wireless, nem via cabo). Me parece ter a necessidade de alguma configuração no Roteador.

   

Modem >>> Switch >>> Roteador >>> Switch >>> Aparelhos.

Sei que pareço estar cometendo alguns erros de configuração nessa organização, porém foi a que melhor se adaptou a minha necessidade, uma vez que preciso cobrir duas casas com Wifi e cabos. Estou enviando em anexo uma imagem mais detalhada da ordem.

 

Minha Internet é Sumicity em fibra ótica de 60 mb, meus switchs são Multilaser de 5 portas e meu roteador é um D-Link Dual Band de 900 mb\s.

 

Agradeço pela atenção.

 

REDE.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria dos modens tem dupla função: são modem e roteador. Vou supor que seu modem seja puro.

Para se distribuir um sinal de internet é necessário gerenciar a rota que os dados percorrerão, daí a necessidade de um roteador. Mais do que um simples switch, ele organiza as coisas.

Coloque o roteador como primeiro elemento após o modem, tomando o cuidado para que o cabo que vem do modem seja conectado na porta WAN (cor azul). Ao lado da porta WAN tem as portas de REDE (cor amarela). Use uma delas para o cabo curto que vai no primeiro switch e outra para o cabo de 20m que vai para o segundo switch. O resto da ligação está correta.

Pode tambem haver conflito entre o IP do seu modem e o roteador. Nesse caso, terá que escolher outro IP para seu roteador. Também pode, preventivamente, mudar o IP do roteador. Como não pode ser qualquer número, existem algumas regras chatas, vai algumas sugestões:

10.0.30.1

10.30.0.1

10.0.252.1

adicionado 16 minutos depois

Só mais uma coisa: na construção do switch a porta 1 é definida como preferencial. Colocar o cabo que vem do roteador nessa porta te dará a melhor performance do equipamento, mas se usar outra entrada tb funciona, sem problema.

Boa sorte

Não se esqueça de postar os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...