Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Script para deslogar usuário


Posts recomendados

Boa noite galera.

Seguinte, onde trabalho eu uso uma máquina com windows 7 integrada ao AD e essa é uma máquina que geralmente outras pessoas usam eventualmente antes que eu use. Acontece que quando vou logar na máquina para trabalhar a máquina está pesada demais pois quem usa geralmente não faz logoff e nem reinicia, sei que ficar reiniciando sempre não é uma boa, maz a pessoa deveria fazer logoff ao invés de somente bloquear o usuário com ctrl alt del, pior de tudo é que fica logado e com um monte de coisas abertas. Daí quando eu faço login lá está o uso de memória RAM nas alturas, eu utilizo bastante ferramentas que são web e preciso de navegadores para tal, então preciso de muitas abas do chrome e do firefox e o resultado é que fica tudo travando. Então no cmd eu uso o comando "qwinsta" e o resultado é:

SESSIONNAME       USERNAME                 ID  STATE   TYPE        DEVICE

services                                                        0     Disco

>console                 outro.usuario            1      Ativo 

>console                 meu.usuario              2      Ativo 

rdp-tcp                                                65536      Escutar

 

Então uso o comando "logoff 1" onde o numero 1 é a identificação da sessão de login do usuário outro.usuario

Isso funciona, mas sempre tenho que ficar abrindo o cmd como admin para executar este comando e com tudo travando fica difícil. Será que vocês teriam ideia de como fazer um script que identifique a sessão e o nome do uusário para fazer logoff automaticamente, esse script eu gostaria de deixar na inicialização. Mas precisaria exatamente identificar o nome do usuário pois eu sei quem é a ultima pessoa que usa rsrs, só que as vezes ela reinicia ou faz logoff (muito raro), então quando eu faço login que executo o comando  "qwinsta" retorna somente meu usuário usando a ID de sessão 1, quando ela está logada a minha ID de sessão vira a numero 2, quando ela não está logada a minha ID fica sendo a 1.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...