Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

meu hd esta indo pro saco??


xTXx

Posts recomendados

Confie no programa. Eu tenho este programa e o meu hd com problema morreu dentro do período previsto pelo relatório do programa. Eu o instalei porque um hd travava entre 1 a 5 segundos para funcionar quando era acessar pela primeira vez depois de um período estando ocioso. Perdi quase 3TB de arquivo, cópia de vídeo de casamento etc, pois não confiei no programa achando que o programa estava exagerando na previsão da morte do hd e enrolei para fazer o back up.

 

Moral da história: Faça back up urgente deste HD pelo amor de Deus. huahuahuahau...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahaha o meu era Seagate também.A diferença que ao invés de ter o barulho estranho ele ficava travado ou abria como se estivesse vazio quando tentava acessar o conteúdo dele e tinha que esperar ou tentar acessar de dono. Não era sempre que ocorria este problema no início mas ao passar do uso cada vez que aumentava os setores defeituosos o problema foi aumentando até que parou de funcionar.

A sorte que o que era importante ou deixei em outro hd ou deixei na nuvem, como a cópia do vídeo do meu casamento.

Nunca mais vou ter HD grande no computador ou para armazenamento principal. Hoje eu tenho um HD de 4TB portátil, pode ser um pouco mais lento o acesso, mas causa menos problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xTXx

 

Já trocou os cabos que conectam nesse HD pra ver se acabam esses ruídos.

 

Não deixe de trocar de porta da placa-mãe também.

 

Se não tiver outro cabo SATA de dados inverta de ponta cabeça o que está conectado.

 

Depois teste o PC e veja se ainda há o ruído.

 

Se ainda houver esse ruído e dificuldade em ligar com tela azul, tente retirar a placa de circuito eletrônico do HD com chave TORX que é vendida em loja de ferragens e de ferramentas e esfregue um lápis borracha de apagar tinta de caneta nos contatos metálicos dessa placa e teste de novo o PC.

 

Tenho um velho HD IDE de 80GB que estava com o chamado click da morte e depois dessa limpeza voltou ao normal ( uns contatos dele estavam opacos resultado de oxidação pelo tempo de uso que foram anos ).

 

Esse teu HD não tem setores pendentes para serem realocados. Ele ainda está dentro da normalidade com registros de CRC que podem ter sido criados ao se conectar o cabo de dados no aparelho. Há registros nos IDs 1 e 7 que podem indicar dificuldade mecânica em acessar os setores mas também podem significar falha na alimentação causada por oxidação ou por defeito em componente eletrônico que pode se agravar até parada total do disco. Setores que já foram remapeados como mostra o ID 5 costuma acontecer nos HDs e ele está dentro do normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...