Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Substituir CPU se possivel em AMD 64 Athlon.


Posts recomendados

Olá pessoal.

Tenho um Compaq Presario SR1820NX AMD 64 Athlon 3400+ 2.20 GHz Memoria DDR 3.25 GB.

Estou a tentar instalar o Windows 10 pro e recebo a mensagem que a CPU não dá.

Pergunta! Posso instalar uma nova CPU e mais for neste computador???

Pergunta! Terei que mudar mais peças no computador???

Agradecia se me pudessem ajudar pois sou novo nisso e percebo pouco.

Emanuel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu processador é um 64 bits, mesmo sendo de um núcleo apenas, o W10 reconhece normalmente. Acredito que a incompatibilidade não seja a CPU e sim o conjunto. Se possível, tire uma foto da informação que aparece para podermos aber o que realmente está acontecendo.

1 hora atrás, Emanuel Albuquerque disse:

Posso instalar uma nova CPU e mais for neste computador???

Não é possível, pois o seu processador já é o mais potente para a sua plataforma. Não é possível realizar um upgrade.

Como mostra a tabela em anexo.

Screenshot-2017-9-23 CPU-Upgrade AMD Athlon 64 3400+ (rev CG, AX) CPU.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Seu processador é um 64 bits, mesmo sendo de um núcleo apenas, o W10 reconhece normalmente. Acredito que a incompatibilidade não seja a CPU e sim o conjunto. Se possível, tire uma foto da informação que aparece para podermos aber o que realmente está acontecendo.

Não é possível, pois o seu processador já é o mais potente para a sua plataforma. Não é possível realizar um upgrade.

Como mostra a tabela em anexo.

Screenshot-2017-9-23 CPU-Upgrade AMD Athlon 64 3400+ (rev CG, AX) CPU.png

Bom Dia!!! Consegui instalar o Windows 8, mas aquando atualização para 8.1 diz que não posso atualizar porque não há suporte para ela na CPU do meu computador.

 

adicionado 1 minuto depois

Bom Dia Wagner Ruaro!!!

Consegui instalar o Windows 8, mas aquando atualização para 8.1 diz que não posso atualizar porque não há suporte para ela na CPU do meu computador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Emanuel Albuquerque disse:

Bom Dia Wagner Ruaro!!!

Consegui instalar o Windows 8, mas aquando atualização para 8.1 diz que não posso atualizar porque não há suporte para ela na CPU do meu computador.

Então é o máximo que conseguirá.

Quando pego PCs deste tipo do seu, nem tento instalar nada acima do Seven. Pois sei que no mínimo não terá todos os drivers atualizados. E deixo bem claro aos clientes da limitação da máquina.

Mas se quer se atualizar em relação ao sistema operacional, terá que adquirir um novo PC.

Bom dia.:thumbsup:

adicionado 1 minuto depois

OBS: Até porque seu PC é da época do XP e teve atualização para o Vista.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Então é o máximo que conseguirá.

Quando pego PCs deste tipo do seu, nem tento instalar nada acima do Seven. Pois sei que no mínimo não terá todos os drivers atualizados. E deixo bem claro aos clientes da limitação da máquina.

Mas se quer se atualizar em relação ao sistema operacional, terá que adquirir um novo PC.

Bom dia.:thumbsup:

adicionado 1 minuto depois

OBS: Até porque seu PC é da época do XP e teve atualização para o Vista.

Olá Wagner novamente. Olha sou um leigo nisso pois a minha area é Apple, mas como tenho para aqui muito material semi novo pensei que podia alterar pois como sabe na mac tudo ou quase tudo é possível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Mas na área dos IBM PCs tudo vai sendo atualizado e o que se torna obsoleto, serve ainda para os sistemas para qual foi projetado. Mas é uma boa máquina e que deve ser utilizada de acordo com sua capacidade.

Lembremo-nos que ainda existe muitas pessoas e famílias que não podem ter computadores e necessitam. Ao passo que outros têm e não dão valor a este tipo de equipamento.

Mas seu PC dá um bom gás ainda. Para trabalho de escritório é ótimo.:thumbsup::D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...