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WiFi Caindo toda hora


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Tentei configurar um Modem + Roteador + HUB 24 portas aqui na empresa.  Funcionou só que direto fica caindo a internet, alguém tem ideia do que possa ser?  O conexão é adsl da Oi Velox.

 

Usei aquela iniciação rápida mesmo tanto no modem, como no roteador, (modem ppoe) e roteador (detecção automática).  Liguei o cabo do modem na porta WAN do roteador e um cabo ligando o roteador na LAN do hub. Escolhi também, um canal  e a banda deixei automático.

 

 

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- Eu nunca vi um HUB de 24 portas, deve ser um Switch, verifique isso...

 

-  Se você desplugar o Roteador do Modem e pegar Cabo de Rede do Modem até a Placa de Rede de uma Máquina qualquer, funciona ?

 

- Informe Marca e Modelo dos Equipamentos: (<Modem>),(<Roteador>),(<Switch>)

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agora, Naldo Volpe disse:

- Eu nunca vi um HUB de 24 portas, deve ser um Switch, verifique isso...

 

-  Se você desplugar o Roteador do Modem e pegar Cabo de Rede do Modem até a Placa de Rede de uma Máquina qualquer, funciona ?

 

- Informe Marca e Modelo dos Equipamentos: (<Modem>),(<Roteador>),(<Switch>)

Funciona normalmente desse jeito que você perguntou.

 

É isso mesmo, me desculpe, sou leigo no assunto.

 

O modem é TP-Link modelo: TD-8816;

O Roteador  é TP-Link modelo: TL-WR740N

O Switch é D-Link modelo: DGS - 1024D

 

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agora, Naldo Volpe disse:

- Sabe informar qual é o IP de Acesso do Modem e do Roteador ?

 

- Ambos não podem ter o mesmo IP de Acesso, se ambos tiverem o mesmo IP de Acesso, vai ser necessário mudar o IP da LAN do Roteador

O ip pra acessar o modem é 192.168.0.1 e o pra acessar o roteador é 192.168.1.1 ambos usam DHCP.

 

Eu liguei o modem no switch e liguei outro cabo do switch até a wan do roteador pra distribuir a wifi, os computadores ficam ligado no switch.

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3 minutos atrás, Naldo Volpe disse:

Faça um teste, Cabo de Rede do Modem que vai para o Roteador, ao invés de você plugar na porta WAN / Internet do Roteador,  experimente plugar na porta LAN-1 do Roteador e veja se muda algo...

 

 

Fiz o teste e a internet parou de funcionar, tanto nos computadores quanto no wifi.

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- Existe um jeito mais fácil de se resolver o problema, porém para realizar este Procedimento, você irá parar toda a Rede e pode não funcionar, mas vale a tentativa...

 

1- Colocar o Modem em Modo de Operação: Bridge ( Que é o correto)

 

2- Configurar o Roteador como PPPoE e Configurar a parte Wireless

 

Se estiver diposto a tentar, te passo os Links de Configuração e você Salva o Documento em Sua Máquina, caso não de certo e possa Reconfigurar o Modem em Modo: Roteado

 

Modem em Modo:Bridge

 

Roteador em Modo: PPPoE

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Fiz o procedimento, deu certo porém a internet continua caindo. Será que pode ser o switch? as luzes ficam piscando muito, como se tivesse atividade, mesmo se estiver somente os cabos dos pcs ligado nele.

 

Obs: Não tenho outro pra testar, caso precise como realizo o teste?

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Em 24/09/2017 às 06:56, Naldo Volpe disse:

- Este teste é simples, Cabo de Rede do Modem na porta WAN do Roteador

- Cabo de Rede da porta LAN 1 do Roteador até a Placa de Rede da Máquina

- Desligue o Switch e veja se persiste

Teria como eu fazer o teste usando o testador de cabo? ou esse é o único jeito?

adicionado 21 minutos depois

@Naldo Volpe  Eu fiz o teste que você disse, esperei um tempo e se manteve estável.

 

Depois disso liguei o modem na wan do roteador e um switch na lan do roteador, liguei 5 computadores e a rede continuou estável sem cair, pelo que deu pra perceber o problema só acontece quando conecta todos os computadores, pode ser virus na rede e outra coisa, pra ta fazendo essa conexão entre os aparelhos eu preciso de cabo cross - over? 

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4 horas atrás, Naldo Volpe disse:

- Você precisa verificar se quando ocorre a queda, o Modem chega a ficar piscando a "luzinha" que indica o Sinal ou se apaga... 

Problema aparentemente resolvido (até agora não caiu)

 

Eu não me toquei que tinha um segundo roteador ligado na rede foi só tirar ele do switch que o problema foi resolvido.

 

Peço que fechem o tópico e agradeço a ajuda @Naldo Volpe !! se o problema voltar, aviso !

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