Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Ryzen 3 1200 e R9 280X


Posts recomendados

Sai dos consoles e estou indo direto para o pc mas simplesmente estou em duvida pois vou pegar um r9 280x para conectar 3 monitores full hd (Placa antiga mas ainda roda jogos atuais igual a gtx 1050) mas preciso saber qual fonte vocês me recomenda para ela que tenha os conectores nescessarios e watts nescessarios para ela (De menos a cougar VTE) estou de olho nas fontes corsair mas estou em duvidas 

 

MINHA CONFIGURAÇÃO:

Processador AMD Ryzen 3 1200 Quad Core, Cache 10MB, 3.1GHz (3.4GHz Max Turbo)

Placa-mãe MSI A320M PRO-VH PLUS

Memoria-Ram Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 2400Mhz DDR4

Placa-De-Video (Nenhuma estou a pegar a r9 280x)

HD Toshiba 1TB Sata III 3.5 7200RPM

Gabinete DT3 Sports Edge Hyve

Ventoinha Raidmax Led RGB 102mm (3 Fans)

Fonte Nao sei a marca mas e uma simples e antiga

 

CONSUMO MINIMO DE 169 WATTS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Atretador disse:

@NzxtDUKASE Não vale mais que R$500 :x

 

Performance de 1050\560 consumo de GTX1080.

 

Pode pegar uma CX500

obg e ela nao tem perfomance boa porque ja e uma tecnologia ultrapassada

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, João Maciel H. Neto disse:

Acredito que uma Corsair CX600 da conta de tudo isso

Corsair VS nao e boa não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NzxtDUKASE Pegue uma CX500/550 que já dará conta.

 

25 minutos atrás, João Maciel H. Neto disse:

Acredito que uma Corsair CX600 da conta de tudo isso

600W é muito, uma fonte de 500W apenas já da conta de tudo, fonte de qualidade suporta até um pouquinho mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
5 horas atrás, Johnny Rapadura disse:

Pode ser também, porém o foco da linha VS da Corsair é sistemas domésticos ou de baixo consumo

A linha VS da Corsair pode perfeitamente ser usada em computadores para jogos. Além disso, é melhor que a linha CX de rótulo verde.

adicionado 2 minutos depois

@NzxtDUKASE De jeito nenhum que compensa pegar uma R9 280X por R$700,00. Além disso, essa placa não tem força para empurrar jogos modernos em resolução 3 x Full HD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Foxwalt disse:

A linha VS da Corsair pode perfeitamente ser usada em computadores para jogos. Além disso, é melhor que a linha CX de rótulo verde.

adicionado 2 minutos depois

@Foxwalt Em nenhum momento eu afirmei que a linha VS da Corsair não podia ser usada em computadores para jogos. Além disso, a própria Corsair afirmou que a linha VS era voltada para sistemas mais simples e com baixo consumo de energia, não fui eu quem inventou isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Johnny Rapadura Repare que domésticos todos os nossos computadores aqui são e, na maioria das vezes, também de baixo consumo.

 

Se você for olhar a linha CX, por exemplo (mesmo referente aos modelos novos), lá vai estar escrito que é ideal para sistemas básicos. E aí, qual é a interpretação que você faz disso? E como você pretende passar ela para outros usuários?

 

Detalhe mais interessante, como já dito: as novas fontes VS (rótulo cinza) são mais modernas e melhores que as CX antigas (de rótulo verde). As fontes CX novas (de rótulo cinza) é que são melhores que as VS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Johnny Rapadura Repare que domésticos todos os nossos computadores aqui são e, na maioria das vezes, também de baixo consumo.

 

Se você for olhar a linha CX, por exemplo (mesmo referente aos modelos novos), lá vai estar escrito que é ideal para sistemas básicos. E aí, qual é a interpretação que você faz disso? E como você pretende passar ela para outros usuários?

 

Detalhe mais interessante, como já dito: as novas fontes VS (rótulo cinza) são mais modernas e melhores que as CX antigas (de rótulo verde). As fontes CX novas (de rótulo cinza) é que são melhores que as VS.

Quer dizer que quem usa a linha CX para montagem de sistemas mais complexos está fazendo isso errado? Qualquer fonte que você pegar na mão vai estar escrito a mesma coisa, e não tem essa de rótulo verde é melhor que rótulo cinza, são produtos diferentes e cabe ao consumidor decidir-se qual é a melhor para o seu perfil de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 hora atrás, Johnny Rapadura disse:

Quer dizer que quem usa a linha CX para montagem de sistemas mais complexos está fazendo isso errado?

Ué, essa interpretação você quem fez. Você pensa isso? Considero perfeitamente recomendável, não é errado. Pelo elevado valor das fontes aqui no Brasil nem temos muita opção.

 

Só questiono o fato de recomendar uma fonte Corsair CX e citar aquilo a respeito da VS. Basicamente, são fontes para o mesmo tipo de consumidor.

 

1 hora atrás, Johnny Rapadura disse:

Qualquer fonte que você pegar na mão vai estar escrito a mesma coisa...

Então, segundo o que você disse sobre a VS, a CX que você recomendou não seria a mesma coisa?

 

Se você for parar para analisar, todas essas fontes que recomendamos são, na verdade, básicas. As fontes realmente ótimas - populares no exterior - são muito caras por aqui. É errado usar as mais simples para computadores como os nossos? Não, elas são seguras e cumprem bem sua função. :thumbsup:

 

1 hora atrás, Johnny Rapadura disse:

...e não tem essa de rótulo verde é melhor que rótulo cinza, são produtos diferentes e cabe ao consumidor decidir-se qual é a melhor para o seu perfil de uso.

A linha CX de rótulo cinza é melhor que a de rótulo verde, não o contrário. A de rótulo verde já foi descontinuada lá fora. Quanto a ser melhor nas características o ponto é esse. São sim produtos diferentes e a linha cinza é mais moderna. Agora, quanto a ser o melhor negócio, aí sim pode entrar a interpretação do consumidor se ele encontrar a da linha verde por preço consideravelmente menor.

 

Essas CX de rótulo cinza são opções realmente muito boas. Estão quase pelo mesmo preço das de rótulo verde. A recomendada para o @NzxtDUKASE seria a CX 550, já que a placa de vídeo precisa de dois conectores. Mas ele deveria escutar o que foi dito e não comprar essa placa por R$700,00.

 

Observe ainda que, na verdade, a CX 550 e a CX 600 são fontes de mesma potência (olhe para as linhas +12V, que são o que realmente importa), sendo a CX 550 superior.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Foxwalt disse:

 

Só questiono o fato de recomendar uma fonte Corsair CX e citar aquilo a respeito da VS. Basicamente, são fontes para o mesmo tipo de consumidor.

 

Na verdade eu citei aquilo de acordo com o que a empresa havia sugerido sobre o produto, mas não imaginava a mesma coisa sobre a linha CX

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

eu sei que já passou muito tempo esse post, mas se vcs querem pegar uma fonte, peguem aquela que eu subestimei, Cougar VTE, eu subestimei muito essa fonte pensando que sua qualidade seria muito inferior, pois é, estou com ela a 4 anos, silenciosa, nada de ruídos, pouco acumulo de poeira e ainda resistiu a um raio que caiu praticamente na minha casa, essa fonte com certeza é de qualidade, superou minhas expectativas e meu deu um tapão por ter subestimado ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...