Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre compatibilidade de memórias ( A8N-SLI SE )


Jasiel

Posts recomendados

  • Moderador

Olá pessoal, tudo certo? Espero que sim.

 

Tenho uma placa-mãe bem antiga, ela suporta até 4GB de memória DDR1. Gostaria de saber se posso utilizar 2 módulos de 1GB cada e mais um módulo de 2GB completando os 4GB, ou vai dar alguma incompatibilidade, já que é uma placa-mãe muito antiga...

 

Asus A8N-SLI SE

 

Agradeço as respostas :thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Jasiel disse:

Olá pessoal, tudo certo? Espero que sim.

 

Tenho uma placa-mãe bem antiga, ela suporta até 4GB de memória DDR1. Gostaria de saber se posso utilizar 2 módulos de 1GB cada e mais um módulo de 2GB completando os 4GB, ou vai dar alguma incompatibilidade, já que é uma placa-mãe muito antiga...

 

Asus A8N-SLI SE

 

Agradeço as respostas :thumbsup:

Eu tenho uma mais antiga ainda, Soyo Dragon2 Platinum e também aceita até 4 GB ddr266 a ddr400. Coloco memórias variadas nela tanto de capacidade quanto de latências e aceita bem, quando são compatíveis entre si.

A sua também aceitará fazer o que você pretende. Mas terá que testar para ver se os pentes serão compatíveis entre si.

Só tem um porém. Sua placa aceita somente módulos de 256MB, 512MB e 1GB. Se espetar um de 2GB não irá reconhecer o pente ou somente reconhecerá 1GB apenas.Segue uma imagem informativa do manual de sua placa.

Tem posição certa para instalar os módulos de acordo com a quantidade, viu.

 

Screenshot-2017-9-23 +ch1 divider indd - e2252_a8n-sli_se pdf.png

adicionado 2 minutos depois

Atente-se também para a quantidade de chips de memória de seus pentes...

Aparentemente só suporta pentes com chips de um lado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Jasiel disse:

@Wagner Ruaro Muito obrigado pelas explicações :thumbsup:

 

 

Estou utilizando dois módulos de 1GB cada e eles possuem chips dos dois lados :huh:

 

Tipo essa aqui: Memoria 1GB DDR1 400Mhz

Sim, eu tentei colocar mais informações mas deu tilt no meu browser.

Dei uma lida no manual referente às memórias.

E sim, de acordo com o manual, aceita pentes de um ou dois lados dependendo do fabricante.:thumbsup::D

e2252_a8n-sli_se.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...