Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Circuito Sensor de corrente


Posts recomendados

Olá preciso de uma ajuda com para construir um sensor de corrente

 

Andei lendo algo e ve q exitem 2 tipos os evasivos e não evasivos

 

Queria algo que alem de detectar corrente pudesse desarmar em caso de sobrecorrente...

 

Isto porque no meu outro filtro linha tinha uma pequena extensão que passava por trás da estante onde era ligados os carregadores de celular, e minha esposa um dia por desconhecimento ligou secador de cabelo e acabou queimando alguns componentes. 

 

Meu fltro tinha sido dimensionado para  os eletrônicos da estante de mais uma folga...o consumo não passa dois 2A e filtro aguenta uns 5A fácil .

Agradeço toda ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Chave disjuntora é sem dúvida a melhor solução.

Essa dai é para 10A, até 250 Volts e já tá prontinha, até tem led sinalizador de estado ligado...

http://proesi.com.br/componentes-eletricos-2/botoeira-chave-e-micro-chave/chaves-diversas/chave-disjuntor-st-001-10a-250v-3t-vermelho-com-led.html

 

E já serve como chave liga/desliga.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo  custo benefício vou usar a chave indicada pelo faller....já até fiz a compra de 2, sempre bom ter jma de reserva.

 

Para fins de aprendizagem esse circuito da foto funciona? Ou tem lógica pelo menos...

Tenho esses componentes todos em casa  tava pensando em montar pra ver no que dá, ja que terei um tempo ocioso ate chegar minhas chaves.

Circuito-Monitor-e-Alarme-de-Corrente.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Mestre88 disse:

Pelo menos tem lógica, se realmente funciona é outra história. 

Esses circuitos eletrônicos são muito ruins quando se trata de ligar um motor, desarma a toa. 

Talvez com cargas resistivas funcione. 

Legal vou montar então ambos saberemos se funciona...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...