Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pedir senha para instalar programas mesmo no usuário Administrador


Posts recomendados

Olá. Eu uso um PC com uma única conta de usuário, no entanto, divido com meu irmão pequeno que ultimamente começou a instalar muitas coisas aqui. Gostaria de saber se existe uma forma de pedir a senha quando algum programa for instalar qualquer coisa no computador. Todas as maneiras que eu achei só envolvem criar uma nova conta de usuário, mas isso não me interessa por que eu realmente não quero criar uma nova conta para meu irmão, é só evitar que ele instale coisas aqui.

 

O máximo que consegui via Painel de Controle foi mostrar uma notificação quando algum programa tenta instalar algo, mas é simplesmente apertar na opção afirmativa e ele instala normalmente. O que eu realmente quero é isso: caso alguma instalação vá começar, uma notificação pede a senha ou a instalação não vai progredir.

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, kinfee disse:

Crie uma conta para ele isso não vai te prejudicar e ainda vai deixar ele feliz do contrário só restringindo ele de usar seu computador 

 

Falei que não é a minha intenção fazer uma conta pra ele. Também não pretendo deixar ele sem usar, apenas quero impedir que ele instale programas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/09/2017 às 18:53, Rodrigo B. Gomes disse:

 

Falei que não é a minha intenção fazer uma conta pra ele. Também não pretendo deixar ele sem usar, apenas quero impedir que ele instale programas.

O que você quer não existe. Apenas usuários Padrão não podem instalar e você precisa necessariamente ter uma conta de Administrador no computador. A única forma seria transformar sua conta em padrão, criando uma outra de administrador que vocês não usem. Quando você precisar instalar ou executar algum comando elevado, usa a opção executar como administrador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...