Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que devo comprar pra rodar 100 de FPS "cravado"?


Posts recomendados

É o seguinte pessoal. Bom dia kkk

Então,

Estou juntando uma grana pra comprar um PC, mas, meu irmão conseguiu um PC e então eu resolvi trocar algumas peças nele, só que eu sou muito iniciante em hardware e resolvi vir pedir a ajuda de vocês aqui no fórum. Acredito eu, que só a placa-mãe e a placa de vídeo. E ah... de preferência que o sistema operacional fique em 64 bits. Porque atualmente, meu sistema operacional é de 32 bits.

 

Classificação: 3,3
Processador: Pentium(R) Dual Core CPU E5800 @ 3.20GHz 3.19GHz

RAM: 2,00 GB

 

A placa-mãe é da POSITIVO e a placa de vídeo é 512Mb da ZOTAC.

 

Esqueci de mencionar que é para o jogo CrossFire.
Atualmente roda com 30 fps e dando MUUUUUUUUIIIIIITTOOSSS gargalos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Kimo Gordinho disse:

É o seguinte pessoal. Bom dia kkk

Então,

Estou juntando uma grana pra comprar um PC, mas, meu irmão conseguiu um PC e então eu resolvi trocar algumas peças nele, só que eu sou muito iniciante em hardware e resolvi vir pedir a ajuda de vocês aqui no fórum. Acredito eu, que só a placa-mãe e a placa de vídeo. E ah... de preferência que o sistema operacional fique em 64 bits. Porque atualmente, meu sistema operacional é de 32 bits.

 

Classificação: 3,3
Processador: Pentium(R) Dual Core CPU E5800 @ 3.20GHz 3.19GHz

RAM: 2,00 GB

 

A placa-mãe é da POSITIVO e a placa de vídeo é 512Mb da ZOTAC.

 

Esqueci de mencionar que é para o jogo CrossFire.
Atualmente roda com 30 fps e dando MUUUUUUUUIIIIIITTOOSSS gargalos.

 

Qual seu orçamento ? O gargalo está no seu processador e não na placa-mãe

 

Se você trocar a placa-mãe vai precisar trocar o processador também

 

Trocando a placa-mãe por uma atual precisa comprar memória DDR4

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, brender disse:

 

Qual seu orçamento ? O gargalo está no seu processador e não na placa-mãe

 

Se você trocar a placa-mãe vai precisar trocar o processador também

 

Trocando a placa-mãe por uma atual precisa comprar memória DDR4

Esse processador é ótimo, tinha um até o ano passado, recomendo ainda ficar com ele e investir em uma placa de vídeo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender

Tanto faz o orçamento, o negócio é rodar 100 de fps cravados, sem cair o fps.

Se está no processador, então tenho que trocar tudo, certo?
Eu compro uma DDR4, mas, por favor, me dê soluções, opções. Sou iniciante kkkk

 

@Vitor Hugo Rocha

Tipo, como falei, sou iniciante po... no caso, "GT 1030" é uma placa de vídeo né ?
Se eu adicionar mais um pente de memória (no caso, é uma memória só né?), aí faz o famoso "dual channel"? É quando se tem mais de uma memória na placa-mãe, é isso ? Sou muito iniciante em hardware, cara. Kkkkkkkk me explica se não eu fico perdido e não sei o que comprar.

 

Obrigado por responderem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Kimo Gordinho disse:

@brender

Tanto faz o orçamento, o negócio é rodar 100 de fps cravados, sem cair o fps.

Se está no processador, então tenho que trocar tudo, certo?
Eu compro uma DDR4, mas, por favor, me dê soluções, opções. Sou iniciante kkkk

 

@Vitor Hugo Rocha

Tipo, como falei, sou iniciante po... no caso, "GT 1030" é uma placa de vídeo né ?
Se eu adicionar mais um pente de memória (no caso, é uma memória só né?), aí faz o famoso "dual channel"? É quando se tem mais de uma memória na placa-mãe, é isso ? Sou muito iniciante em hardware, cara. Kkkkkkkk me explica se não eu fico perdido e não sei o que comprar.

 

Obrigado por responderem.

 

Qual o seu orçamento ? Qual sua fonte ? Qual seu monitor e resolução ? Qual seu gabinete ?

 

Vai precisar comprar placa de vídeo ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender

Cara, o que você me recomenda? É isso que eu quero. Eu sou iniciante e não sei o que fazer ao invés de comprar outro PC, mas por hora, eu gostaria de trocar algumas peças desse PC, que eu acho, ACHO que são a placa de mãe e placa de vídeo. Eu não ligo pro orçamento, eu só quero mesmo recomendações. Eu pretendo tirar meu PC só ano que vem, já tenho dinheiro guardado, e desse dinheiro eu pretendo tirar pra modificar o PC do meu irmão.

A fonte é... eu não sei onde vê o nome da fonte, mas acho que é:

ATX Power supply 400W

Modelo: PSU-GA114BU

 

Monitor: AOC

Resolução: 1440x900

Gabinete: VENEZYZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Kimo Gordinho disse:

@brender

Cara, o que você me recomenda? É isso que eu quero. Eu sou iniciante e não sei o que fazer ao invés de comprar outro PC, mas por hora, eu gostaria de trocar algumas peças desse PC, que eu acho, ACHO que são a placa de mãe e placa de vídeo. Eu não ligo pro orçamento, eu só quero mesmo recomendações. Eu pretendo tirar meu PC só ano que vem, já tenho dinheiro guardado, e desse dinheiro eu pretendo tirar pra modificar o PC do meu irmão.

A fonte é... eu não sei onde vê o nome da fonte, mas acho que é:

ATX Power supply 400W

Modelo: PSU-GA114BU

 

Monitor: AOC

Resolução: 1440x900

Gabinete: VENEZYZ

 

Você leu meu post ? placa-mãe NÃO DAR GARGALO

 

Você trocando a placa-mãe, precisa trocar o processador e também a memória ram

 

Você não diz quanto vai gastar e a gente não pode ajudar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra te dar uma ideia do que o pessoal está perguntando e por quê.

  • Querem saber qual a fonte porque a placa de vídeo consome energia, então é necessário ver se sua fonte consegue entregar a quantidade de energia necessária.
  • Quanto ao gabinete, se for muito pequeno a placa de vídeo pode não caber, por isso também é bom saber; geralmente não dá problema, mas pra ter 100% de certeza é bom você dizer o modelo OU - se souber o que está fazendo - medir o espaço com uma régua.
  • A placa-mãe você só disse a marca, só que qualquer marca existem centenas de modelos diferentes, alguns bem simples e de baixo custo, e outros bem mais caros e com mais recursos. Geralmente a única coisa que precisa ver pra saber se é compatível com a placa de vídeo é se ela tem um slot PCIe x16, pois de resto é muito raro ter problema de compatibilidade. Como você já está usando uma placa de vídeo, assumo que tenha.
  • A influência da placa-mãe no desempenho é irrelevante. O que influencia é o processador, placa de vídeo e memória ram.
  • A placa-mãe vem com um "espaço" pra você encaixar o processador. O problema é que não é qualquer processador que encaixa em qualquer placa-mãe. O encaixe (que nós chamamos de socket) precisa ser igual; em outras palavras, você tem que pegar um processador e uma placa-mãe que tenham o mesmo encaixe (socket). Quando a Intel lança novos processadores, quase sempre ela lança eles com um socket diferente da geração anterior. Então se você troca de processador, é normal ter que trocar também de placa-mãe (já que o novo processador não encaixa na placa antiga), mesmo que ela por si só seja irrelevante pro desempenho. Além disso, de alguns anos pra cá as memórias DDR3 foram substituídas pelas DDR4, então as novas placas-mãe (compatíveis com os novos processadores) usam DDR4. Você só tem memória DDR3, que não é compatível com elas, tendo também que comprar novas memórias.

 

De volta ao tópico

A GT 1030 está em promoção por R$ 280 + frete. O preço está excelente. É a placa de entrada da geração atual da Nvidia e aguenta Crossfire tranquilamente, com centenas de fps. O problema agora é o processador. Não sei se ele segura o jogo a 100 fps. O único jeito de garantir é você testar e nos dizer.

 

Você veio aqui com o objetivo de comprar o suficiente pra rodar crossfire a 100 fps cravado. Com pouco dinheiro você consegue isso (até mais do que isso). Mas você tem 5000 reais, que dá pra comprar um excelente computador gamer. A questão é: você só quer gastar o mínimo possível pra rodar crossfire a algumas centenas de fps, ou quer usar todo esse dinheiro em um computador muito melhor?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Kimo Gordinho disse:

@brender

Sim, cara, eu li tudo direitinho. Eu só recoloquei pra reforçar o quanto eu sou iniciante.
Eu tenho atualmente, 5 mil reais.

 

Vou colocar monitor 144 hz já que tu joga FPS competitivo e quer acima de 100 FPS o jogo

 

Você vai sentir a diferença em um monitor 144 hz no seu CrossFire, só pesquisar na internet monitor 144 hz com cs:go e crossfire

 

Assiste os vídeos para saber qual processador escolher

 

 

Monitor AOC G2460PF está por 1350 na Magazine Luiz e 1450 na Pichau

 

PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R5 1400:        


GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum)
GABINETE COUGAR ARCHON BLACK    R$ 170,00     (kabum)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 310,00     (mercado livre)
AMD RYZEN 5 1400    R$ 580,00     (kabum ou tera ou pichau)
RX 580    R$ 1.200,00     (kabum ou tera ou pichau)
MONITOR G2460PF    R$ 1.400,00     (kabum ou tera ou pichau)


TOTAL    R$ 4.680,00     (kabum ou tera ou pichau)
 

 

PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R5 1600:        


GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum)
GABINETE COUGAR ARCHON BLACK    R$ 170,00     (kabum)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 310,00     (mercado livre)
AMD RYZEN 5 1600    R$ 800,00     (kabum ou tera ou pichau)
RX 580    R$ 1.200,00     (kabum ou tera ou pichau)
MONITOR G2460PF    R$ 1.400,00     (kabum ou tera ou pichau)


TOTAL    R$ 4.900,00     (kabum ou tera ou pichau)

 


PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R7 1700:         


GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum)
GABINETE COUGAR ARCHON BLACK    R$ 170,00     (kabum)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 310,00     (mercado livre)
AMD RYZEN 7 1700    R$ 1.000,00     (kabum ou tera ou pichau)
RX 580    R$ 1.200,00     (kabum ou tera ou pichau)
MONITOR G2460PF    R$ 1.400,00     (kabum ou tera ou pichau)


TOTAL    R$ 5.100,00     (kabum ou tera ou pichau)
 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares


Opção de gabinete barato:

 

GABINETE COUGAR ARCHON MID TOWER R$ 170,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)


Opção de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

A melhor B350 para overclock e somente nisso: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.
 


Vídeos que deve esclarecer todas as suas dúvidas sobre RYZEN 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RafaelCLP

Cara, sou iniciante em hardware.
Eu não sei ver o modelo do gabinete, mas, eu medi aqui e deu 48cm de comprimento, 40cm de altura e 17cm de largura.
Eu não sei ver o modelo da placa-mãe. Dei uma olhada aqui e acho que o modelo é N1996. 
Onde eu vejo se tem um slot PCle x16?
Tá, eu entendi que o que influência no desempenho.

Ah, então no caso, eu vou ter que trocar a placa-mãe já que vou trocar o processador também, certo? Se for isso, melhor tirar um PC então.
E tipo, GT 1030 é placa-mãe, certo ? Pensei que era placa de vídeo kkkk pra você ver como sou iniciante.

Eu vim com o objetivo de só reconstruir o PC do meu irmão, independente do preço, mas, bem que eu queria gastar o menos possível, porque eu estou com ideia de pegar um PC ainda mais acima de 5 mil reais :P .
 

@brender

Vou ver os vídeos e ler seu post e depois trago uma resposta ;) 
Mas no caso, 144hz significa o quê no monitor ?

Obrigado por responderem até aqui, muito grato mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kimo Gordinho A GT 1030 é placa de vídeo mesmo, devo ter me expressado mal :P. Ela aguenta crossfire a várias centenas de fps. Agora precisa ver se o processador também aguenta. De maneira simplificada, o FPS acaba sendo o mínimo entre o que a placa de vídeo consegue produzir e o que o processador consegue produzir. Se a placa de vídeo é boa o suficiente pra 500 fps nesse jogo, mas o processador só vai a 30 fps, vai ficar só 30 fps. O que produz menos FPS acaba limitando o desempenho do outro (isso é o que chamamos de gargalo).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Kimo Gordinho disse:

@RafaelCLP

Cara, sou iniciante em hardware.
Eu não sei ver o modelo do gabinete, mas, eu medi aqui e deu 48cm de comprimento, 40cm de altura e 17cm de largura.
Eu não sei ver o modelo da placa-mãe. Dei uma olhada aqui e acho que o modelo é N1996. 
Onde eu vejo se tem um slot PCle x16?
Tá, eu entendi que o que influência no desempenho.

Ah, então no caso, eu vou ter que trocar a placa-mãe já que vou trocar o processador também, certo? Se for isso, melhor tirar um PC então.
E tipo, GT 1030 é placa-mãe, certo ? Pensei que era placa de vídeo kkkk pra você ver como sou iniciante.

Eu vim com o objetivo de só reconstruir o PC do meu irmão, independente do preço, mas, bem que eu queria gastar o menos possível, porque eu estou com ideia de pegar um PC ainda mais acima de 5 mil reais :P .
 

@brender

Vou ver os vídeos e ler seu post e depois trago uma resposta ;) 

Obrigado por responderem até aqui, muito grato mesmo.

 

Você disse o orçamento de 5 mil, então montei orçamento de 5 mil. Precisa se decidir quanto quer gastar afinal, claro que pode reduzir o valor pegando placa de vídeo mais barata e processador também

 

Esse gabinete que você vai pegar como o AERO 500 ele tem fluxo de AR e vai entrar AR FRIO com as ventoinhas, esse seu gabinete é antigo não tem fluxo de AR

 

Eu já tive gabinete assim e a diferença de temperatura para um gabinete com fluxo de ar e sem fluxo de ar na minha placa de vídeo foi de 10 a 15 graus a menos

 

GT 1030 é placa de vídeo

 

Toda placa-mãe atual possui slot PCIe x16

 

Isso que estou falando, além de trocar a placa-mãe também vai ter que trocar o processador consequentemente, você também vai ter que comprar memórias atuais compatíveis com as placas mães  no caso a DDR4

 

Você disse que quer jogar 100 FPS em jogo FPS competitivo, então é melhor pegar o monitor de 144hz qualquer coisa só pesquisar no youtube ou na internet sobre monitores 144 hz no counter strike global offensive ou FPS em geral

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Kimo Gordinho disse:

@RafaelCLP Aaaaaaaaahhhhhh entendi. Caraca kkkkk tu explicou o famoso gargalo muito "simplificamente" pra mim haha :D:P 

Agora entendi.

E po.... é uma placa de video, entendi. Entendi. Agora ficou tudo claro asuhsauhsuahuhasasuh agora eu saquei kkkkkkkkkkkk

 

Cara é o seguinte, tem a CPU e a GPU

 

Se a CPU não aguentar a GPU, tem o gargalo

 

Se a CPU aguenta a GPU mas a GPU não consegue alcançar o FPS que você quer no jogo, a GPU que é fraca 

 

Mas se você pegar uma GPU mais forte e dependendo da CPU, pode dar gargalo na CPU

 

CPU = PROCESSADOR

GPU = PLACA DE VÍDEO

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Sim sim, eu entendi. E relaxa kkkkkkkkkkkkkkkk fica bravo nao kkkk eu já anotei todas as suas recomendações. Falta ver os vídeos ainda. No caso, vou ter que comprar um PC pro meu irmão e adiantar o meu PC pro meio do ano que vem, é a vida kk

Eu queria saber onde poderia ver esse slot PCle x16 e também entender o que significa esse 144hz no monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O PCIe x16 é só uma entrada na placa-mãe:

pcix16.png?itok=mtfqWhL1

É lá que encaixa a placa de vídeo. A sua tem um, então não precisa se preocupar.

 

De maneira simplificada, esse 144 hz no monitor é a quantidade de vezes (por segundo) que o monitor consegue atualizar a imagem exibida nele. Se o monitor tem 60 Hz, significa que ele mostra 60 quadros por segundo. Se você está conseguindo 100 fps no jogo, está conseguindo produzir 100 imagens por segundo, que podem ser exibidas no monitor, mas se o monitor é de 60 Hz apenas 60 são mostradas e as outras descartadas (porque o monitor não consegue atualizar rápido o suficiente o que está sendo exibido). Um monitor de 144 Hz consegue atualizar a imagem 144 vezes por segundo, então consegue mostrar até 144 fps.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, brender disse:

 

Cara é o seguinte, tem a CPU e a GPU

 

Se a CPU não aguentar a GPU, tem o gargalo

 

Se a CPU aguenta a GPU mas a GPU não consegue alcançar o FPS que você quer no jogo, a GPU que é fraca 

 

Mas se você pegar uma GPU mais forte e dependendo da CPU, pode dar gargalo na CPU

 

CPU = PROCESSADOR

GPU = PLACA DE VÍDEO

Aaaahhhh sim. Com essa explicação ficou mais claro pra mim entender. Até hoje não sabia o que era CPU e GPU. Via as pessoas falando e eu ficava "Krl... onde fica essas paradas no PC, mané!"

Brigado pela explicação e paciência :P até aqui kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Kimo Gordinho disse:

@brender Sim sim, eu entendi. E relaxa kkkkkkkkkkkkkkkk fica bravo nao kkkk eu já anotei todas as suas recomendações. Falta ver os vídeos ainda. No caso, vou ter que comprar um PC pro meu irmão e adiantar o meu PC pro meio do ano que vem, é a vida kk

Eu queria saber onde poderia ver esse slot PCle x16 e também entender o que significa esse 144hz no monitor.

 

Sobre PCIe x16

 

Pci_Express_Slot.png

 

Sobre 144hz, caso ainda persista as dúvidas basta pesquisar no youtube ou google

 

 

 

 

 

Agora imagina 144hz no crossfire

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...