Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar uma VGA melhor ou processador melhor?


Posts recomendados

Ola, Meu nome e Joao Pedro e estou pensando em comprar alguns componentes para melhorar meu pc.

Tenho uma placa-mãe asus H81M-CS/BR, processador Core i3 4170, 3.7GHz, 12 gb Memoria Ram e uma GTX 750.

A duvida e a seguinte: Se eu comprar uma gtx 1050 ja daria um otimo upgrade?

Ou seria melhor investir em um processador mais atualizado(i5 7 geração) ? Se for esse o caso, terei que trocar a placa-mãe? Seria possivel trocar a placa e manter minhas memorias RAM DDR3??

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Joao Pedro Davis disse:

Ola, Meu nome e Joao Pedro e estou pensando em comprar alguns componentes para melhorar meu pc.

Tenho uma placa-mãe asus H81M-CS/BR, processador Core i3 4170, 3.7GHz, 12 gb Memoria Ram e uma GTX 750.

A duvida e a seguinte: Se eu comprar uma gtx 1050 ja daria um otimo upgrade?

Ou seria melhor investir em um processador mais atualizado(i5 7 geração) ? Se for esse o caso, terei que trocar a placa-mãe? Seria possivel trocar a placa e manter minhas memorias RAM DDR3??

 

Obrigado.

 

 

Compre e se der gargalo, ai pensa se compensa somente pegar um i7 dessa sua geração ou partir para uma nova plataforma

 

Uma placa-mãe atual, você terá que comprar memórias DDR4 e não está barato memória e uma nova CPU

 

Tem placa-mãe da INTEL compatível com DDR3 porém eu acho que no seu caso compensa, caso der gargalo só pegar um i7 da sua geração que dá um caldo e ai quando der gargalo, pensa em trocar tudo

 

Porque você já tem 12 GB, e hoje 16 GB está na faixa de 600-700 reais na DDR4

 

O problema seria comprar memórias DDR4

 

O preço de i7 da sua geração é um RYZEN + B350 porém você não teria gasto com as memórias

 

É preciso analisar seu orçamento e o melhor Custo X Benefício

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...