Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ultra Power Bank 110v


Posts recomendados

Olá, venho estudando fazer um power bank um pouco mais forte, já que tenho intenção de carregar baterias de Câmeras DSLR, celulares e até um notebook, e utilizar como fonte de energia, 2 ou 4 baterias de moto 12v.

Pensei em adaptar esse projeto:
https://www.tecmundo.com.br/area-42/26532-area-42-como-fazer-um-carregador-de-celular-portatil.htm

Porém ainda acho que não é viável, pela necessidade de transformar 12v em 110v.
Se alguém tiver alguma ideia para me ajudar.

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, João Pedro Possetti disse:

Sério? Eu fui pelas informações do Input da fonte de energia.

É porque são fontes de energia, o objetivo delas é transformar 110V em qualquer outra tensão específica para uso do equipamento. 

1 hora atrás, João Pedro Possetti disse:

Poderia deixar nos 12v mesmo?

Não, cada coisa tem a sua tensão. Porém essas são muito mais fáceis de fazer a partir de 12V do que os 110V da tomada.

Por exemplo:

A maioria dos celulares se carrega com 5V, então aquele adaptador barato de ligar no carro resolve.

Os notebooks geralmente se carregam com 19V, um valor próximo de 12V. Na Internet tá cheio de gente vendendo conversores pra isso, é baratinho.

As câmeras que você mencionou eu não sei qual bateria usa, mas imagino que seja por aí.

A realidade é que nenhum aparelho eletrônico funciona com 110V, esta é só a tensão da tomada. Se vai ligar de outra maneira procure saber a tensão real dele.   

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...