Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Trava ao Iniciar após mexer no MSCONFIG


Posts recomendados

Boa tarde pessoal.

Bom estou com um problema no meu PC. Antes vou relatar como fiz para chegar até ele.

Minhas Configurações:

- Placa de vídeo GTX 1060 6GB

- Processador: Core i5 6400 2.70 GHZ 2712 MHZ

- Memória RAM 8 GB

 

Seguinte: Instalei o PES 2018 no meu PC e para minha surpresa não importasse a configuração gráfica que eu colocasse (baixo, médio e alto) ele rodava com lags. Verifiquei nos Settings do jogo e na avaliação das configurações ele acusava o meu processador com o Status "Ruim", demais itens, memória e VGA "Ok". Depois de muitas tentativas de solucionar os lags no jogo e sem sucesso, bateu o desespero,  resolvi pesquisar como aumentar o desempenho do processador. Com pouco conhecimento sobre o assunto, caí num vídeo que dizia para fazer o seguinte:

- Abrir o msconfig

- Aba "Inicialização de Sistema"

- Opções Avançadas

- Na opção "Número de Processadores" foi dito para marcar a opção e colocar o número máximo disponível, no meu caso 4, fiz isso e selecionei a opção "Depurar".

- Apliquei e renicializei o PC

 

Para minha surpresa, na hora de iniciar o windows ele simplesmente trava no momento que aparece a mensagem de "Bem Vindo", pouco antes de ir para a área de trabalho. Também acontece o mesmo se tento iniciar em "Modo de Segurança".

Procurei algumas soluções, por exemplo a deste link abaixo, que diz para digitar algumas linhas no prompt de comando durante a "Reparação de Sistema", mas não consegui executar o comando.

http://nilcemar.blogspot.com.br/2012/04/corrigir-badsystemconfiginfo-no-windows.html?m=1

 

Gostaria da ajuda e vocês pessoal. Gostaria de uma solução sem precisar formatar o PC, e entender porque isso aconteceu?

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você ainda não resolveu, é muito simples, basta recriar o BCD. Pelo disco de instalação ou recuperação, no prompt de comando, digite:

 

bcdboot c:\windows /l pt-br

(ou outra letra de drive se for o caso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...