Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que compensa mais na hora de escolher o processador, clock ou cache?


Royals

Posts recomendados

Wagner, eu consegui uma T9300 por 150 (frete grátis), porém tem a T8300 por 90 (frete incluído). Qual compensa mais? Será que eu vou ter bastante desempenho, principalmente em jogos? O ***** é que se eu comprar a T9300 agora, a memória RAM vai ter que esperar.

 

T9300, 6mb, 2.5Ghz, duo

T8300, 4mb, 2.4 Ghz, duo

 

@Wagner Ruaro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º. Você vai arriscar nestes aí? Tirou as dúvidas com o vendedor? Pois se comprar e não for compatível, não haverá volta. Pensei que você fosse pegar o T7700.

2º. Com relação a desempenho, pense que irá melhorar um pouco somente os jogos que você costuma jogar neste seu Celeron ou jogos semelhantes. Pois o seu vídeo é SIS também e não dá suporte direito no Seven. Pois ele é da época do XP. Se eu não me engano é um Savage S3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

1º. Você vai arriscar nestes aí? Tirou as dúvidas com o vendedor? Pois se comprar e não for compatível, não haverá volta. Pensei que você fosse pegar o T7700.

2º. Com relação a desempenho, pense que irá melhorar um pouco somente os jogos que você costuma jogar neste seu Celeron ou jogos semelhantes. Pois o seu vídeo é SIS também e não dá suporte direito no Seven. Pois ele é da época do XP. Se eu não me engano é um Savage S3.

Mas o T9300 é mais potente. Estou esperando o vendedor me responder, daí eu te falo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Royals disse:

Mas o T9300 é mais potente. Estou esperando o vendedor me responder, daí eu te falo.

Potente é se for aceito pelo note, vai ficar um rojão. Mas espere sim o vendedor tirar suas duvidas. Agora, se não servir, você coloca ele à venda ou pega um notebook que aceite ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Potente é se for aceito pelo note, vai ficar um rojão. Mas espere sim o vendedor tirar suas duvidas. Agora, se não servir, você coloca ele à venda ou pega um notebook que aceite ele.

O vendedor disse que não sabe me informar. O bom é que é mercado pago, se não funcionar, eu posso devolver e pegar o meu dinheiro de volta. Daí, eu pego o T8300 ou o T7700. O que acha? Falando por falar, você acha que as chances de ser compatível é alta, média ou baixa?

adicionado 4 minutos depois

Tô te enchendo o saco, né, amigo. kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Royals disse:

O vendedor disse que não sabe me informar. O bom é que é mercado pago, se não funcionar, eu posso devolver e pegar o meu dinheiro de volta. Daí, eu pego o T8300 ou o T7700. O que acha? Falando por falar, você acha que as chances de ser compatível é alta, média ou baixa?

adicionado 4 minutos depois

Tô te enchendo o saco, né, amigo. kkkk

Média. Sempre existe a possibilidade de funcionar. Mas se fosse eu, iria de T7700. Devido as informações que achamos ontem.

Agora, cá entre nós. Seu note já tá pedindo aposentadoria, né? :D

Procure um usado Core I3 ou I5 de 1ª ou ª geração. Rodará seus games tranquilamente.:thumbsup:

Recomendo HP ou Dell.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wagner Ruaro disse:

Média. Sempre existe a possibilidade de funcionar. Mas se fosse eu, iria de T7700. Devido as informações que achamos ontem.

Agora, cá entre nós. Seu note já tá pedindo aposentadoria, né? :D

Procure um usado Core I3 ou I5 de 1ª ou ª geração. Rodará seus games tranquilamente.:thumbsup:

Recomendo HP ou Dell.

Sim, minha mãe que comprou. Quis fazer surpresa para mim. kkkk Se fosse eu, teria comprado um Desktop.
Então, vou dar uma pensada. Consegui 140 no T9300 + frete grátis.

adicionado 2 minutos depois
1 hora atrás, Wagner Ruaro disse:

Agora, cá entre nós. Seu note já tá pedindo aposentadoria, né? :D

Mas cá entre nós. Depois que eu fizer o upgrade, um notebook com T9300, 2.5GHz Duo, 6mb de cachê, + 4GB de RAM, vai dar uma super valorizada, e eu sobrevivi com ele até hoje com essas ***** de componentes que você já sabe. E esse meu notebook é temporário, ou seja, irei usar ele até eu comprar um PC gamer, o que deve ocorrer logo, logo. Depois, vai ficar apenas para trabalho, estudos etc..

adicionado 6 minutos depois

@Wagner Ruaro Provavelmente, após o Upgrade eu irei ganhar no mínimo uns 20 fps. Eu me baseio pelo fato de que quando eu formatei meu PC para Windows XP, houve um ganho de 10 FPS no game, ou seja, quando sobra mais memória RAM, já se torna benéfico para mim. Sendo assim, com o Upgrade da RAM, é possível que eu ganhe um desempenho mais significativo ainda, sem levar em conta o processador, que é muito mais potente que o atual.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Royals disse:

Sim, minha mãe que comprou. Quis fazer surpresa para mim. kkkk Se fosse eu, teria comprado um Desktop.
Então, vou dar uma pensada. Consegui 140 no T9300 + frete grátis.

adicionado 2 minutos depois

Mas cá entre nós. Depois que eu fizer o upgrade, um notebook com T9300, 2.5GHz Duo, 6mb de cachê, + 4GB de RAM, vai dar uma super valorizada, e eu sobrevivi com ele até hoje com essas ***** de componentes que você já sabe. E esse meu notebook é temporário, ou seja, irei usar ele até eu comprar um PC gamer, o que deve ocorrer logo, logo. Depois, vai ficar apenas para trabalho, estudos etc..

Vamos torcer para ele aceitar o T9300 então.:thumbsup:

Boa sorte e vamos em frente.:D

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Vamos torcer para ele aceitar o T9300 então.:thumbsup:

Boa sorte e vamos em frente.:D

Sim! Muito obrigado, amigo. Infelizmente, a placa de vídeo do notebook não pode ser alterada. Há a possibilidade de se usar uma placa de vídeo externa, mas deve ser muito caro, além de inviável para mim neste momento. Compensa mais eu esperar até eu comprar o meu PC Gamer.  Enfim, vamos torcer. :) Valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Royals disse:

Sim! Muito obrigado, amigo. Infelizmente, a placa de vídeo do notebook não pode ser alterada. Há a possibilidade de se usar uma placa de vídeo externa, mas deve ser muito caro, além de inviável para mim neste momento. Compensa mais eu esperar até eu comprar o meu PC Gamer.  Enfim, vamos torcer. :) Valeu

Não existe placa externa para notebooks. O que existe é placa de vídeo dedicada interna.

Mas esta é uma outra história...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas em tão pouco tempo de conversa com você, eu acabei aprendendo bastante coisa.
Ontem mesmo eu estava com dificuldades para identificar a Memória RAM. kkkk

Você deveria pensar em se especializar nessa área de ensino, ou mesmo suporte, porque você é muito paciente. kkkkk se fosse outro, já teria mandado eu ir tomar naquele lugar. :D

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...