Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões sobre o setup abaixo


Posts recomendados

fala galera do ch, to aqui mais uma vez para pedir a opinião de vocês sobre esse setup. estou montando um pc gamer, mas ainda tenho um pouco de dúvida na placa-mãe, enfim, aqui estão as informações:

 

processador intel core i7-7700k kaby lake lga 1151 4.2ghz 8mb cache, bx80677i77700k

water cooler gamerstorm by deepcool maelstrom 240t-red, dp-gs-h12rl-ms240t-red

placa-mãe asus prime z270m-plus/br lga 1151 chipset intel z270

memoria corsair vengeance lpx vermelho 8gb (1x8) 2400mhz ddr4, cmk8gx4m1a2400c16r

placa de vídeo gigabyte geforce gtx 1070 windforce oc edition 8gb gddr5 256bit, gv-n1070wf2oc-8gd

hd toshiba 1tb sata iii 3.5 7200rpm, hdwd110xzsta

gabinete deepcool tesseract wh com janela, dp-atx-tsrswwh - box

fonte corsair vs600 80plus white pfc ativo 600w, cp-9020119-la

9

ps: tenho preferência por manter o i7 7700k pois está com bom custo benefício. a 1070 também é a melhor opção (que cabe no meu bolso). enfim, agradeço desde já a opinião de todos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou um pouco leigo no assunto de placa mão, segui recomendação de selecionar uma Z270 da Asus. Essa que selecionei é uma boa opção? tem um bom suporte para OC futuro? obrigado. 

adicionado 2 minutos depois

@Imakuni Mesmo com a nova linha de processadores eu manteria um setup parecido, pois essa montagem já está $350 acima do meu budget. A única questão poderia ser a redução de preço, mas infelizmente não tenho fé na Black Friday, além de precisar de um computador novo em menos de 1 mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, superota disse:

Sou um pouco leigo no assunto de placa mão, segui recomendação de selecionar uma Z270 da Asus. Essa que selecionei é uma boa opção? tem um bom suporte para OC futuro? obrigado. 

Depende do "tamanho" do OC.. Mas, não deve te dar problemas..

 

Veja a Corsair CX550 ou a Cooler Master Storm de 550 Watts.. Ainda mais se pensa em OC, qualidade seria algo mais importante, do que potência..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, superota disse:

Mesmo com a nova linha de processadores eu manteria um setup parecido, pois essa montagem já está $350 acima do meu budget. A única questão poderia ser a redução de preço, mas infelizmente não tenho fé na Black Friday, além de precisar de um computador novo em menos de 1 mês.

Sem problemas, a gente vai arrumar um setup parecido...

 

... a diferença é que você vai conseguir pegar algo bem melhor pelo mesmo preço ou então pegar o que você já pegaria por um preço menor.

 

 

De qualquer forma, para quê exatamente que você precisa de um PC para ontem? Dependendo, muda um pouco a resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Beleza, vou dar uma pesquisada na Corsair CX 550.

 

@Imakuni Assim, estou de vender meu notebook essa semana para investir um dinheiro e montar um pc gamer. Porém estou em época de entrega de tcc e tudo mais e preciso montar outro o mais rápido possível. O fato de ser gamer é porque quero jogar PUB, GTA V, Dark Souls, entre outros jogos mais atuais, mas a urgência é pela necessidade de realizar meus trabalhos. Estou até mesmo vendo a possibilidade de montá-lo na pichau, assim não me preocupo com a montagem (que não tenho experiência) e garanto ele o mais rápido possível. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As pessoas tentam dar as melhores dicas possiveis por aqui entende, mas você não precisa necessáriamente segui-las. Sim, a intel irá lançar daqui um mês a nova linha delas, mas se você comprar agora essa configuração você não terá a configuração mais TOP de linha do mercado mas terá algo que provavelmente te atenderá muito muito muito bem por vários anos e dai sim você terá que fazer algumas modificações que possivelmente serão muito melhores do que as que vão lançar mes que vem. EU, se estivesse com muita vontade de pegar um pc logo e me divertir não esperaria lançar não, compraria e já iria me divertir o quanto antes por um bom tempo e aos poucos iria fazendo novos upgrades.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Lencione É então, se o foco fosse só para jogo eu até poderia aguardar, mas a urgência mesmo é por causa do TCC. 

@RS Faria Ah sim, entendo que irão lançar os processadores e seria bom esperar, mas além da urgência, o I7 7700k já é mais do que suficiente para minhas necessidades, a questão mesmo é que irei gastar um pouco a mais do que daqui 1 mês. Enfim, no geral a config ta boa? Alterando a fonte para uma um pouco melhor. 

adicionado 0 minutos depois

@Matheus Lencione Vou dar uma pesquisada nos preços deles e comparar um setup semelhante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@superota A configuração está muito boa, poderia trocar a fonte por uma CX550 como já foi dito. Eu acho que deveria pensar um pouco a respeito da amd também, no mesmo orçamento dá pra trocar o 7700k por um ryzen 7 1700x, manteria uma qualidade altissima em jogos mas dependendo dos seus trabalhos, sua futura profissão, caso use muitas tarefas ao mesmo tempo vai te atender incrivelmente melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Lencione A pichau ta com uma oferta interessante, você compra um ryzen 7 1700x e leva um water cooler da corsair H60 120mm por $1500,00. 

adicionado 6 minutos depois

@matheus lencione @rs faria montei um com ryzen 7 1700x e utilizando o cooler da promoção. comparando com o setup inicial usando i7 7700k tive uma economia de $200,00, porém a placa-mãe é inferior (mas é suficiente?), pois é a próxima disponível para amd custa $400,00 a mais. segue o novo setup:

 

processador amd ryzen 7 1700x, oito núcleos, cache 20mb, 3.4ghz, am4 - yd170xbcaewof + water cooler corsair hydro h60 120mm, cw-9060007-ww

placa-mãe gigabyte ga-ab350m-hd3 am4 chipset amd b350

memoria corsair vengeance lpx preto 8gb (1x8) 2400mhz ddr4, cmk8gx4m1a2400c16

placa de vídeo gigabyte geforce gtx 1070 windforce oc edition 8gb gddr5 256bit, gv-n1070wf2oc-8gd

hd toshiba 1tb sata iii 3.5 7200rpm, hdwd110xzsta

gabinete deepcool tesseract wh, dp-ccatx-tsrwhbf - box

fonte corsair cx series cx550 80 plus bronze 550w pfc ativo, cp-9020121-ww

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, superota disse:

fala galera do ch, to aqui mais uma vez para pedir a opinião de vocês sobre esse setup. estou montando um pc gamer, mas ainda tenho um pouco de dúvida na placa-mãe, enfim, aqui estão as informações:

 

processador intel core i7-7700k kaby lake lga 1151 4.2ghz 8mb cache, bx80677i77700k

water cooler gamerstorm by deepcool maelstrom 240t-red, dp-gs-h12rl-ms240t-red

placa-mãe asus prime z270m-plus/br lga 1151 chipset intel z270

memoria corsair vengeance lpx vermelho 8gb (1x8) 2400mhz ddr4, cmk8gx4m1a2400c16r

placa de vídeo gigabyte geforce gtx 1070 windforce oc edition 8gb gddr5 256bit, gv-n1070wf2oc-8gd

hd toshiba 1tb sata iii 3.5 7200rpm, hdwd110xzsta

gabinete deepcool tesseract wh com janela, dp-atx-tsrswwh - box

fonte corsair vs600 80plus white pfc ativo 600w, cp-9020119-la

9

ps: tenho preferência por manter o i7 7700k pois está com bom custo benefício. a 1070 também é a melhor opção (que cabe no meu bolso). enfim, agradeço desde já a opinião de todos. 

 

Quanto é seu orçamento ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, superota disse:

fala galera do ch, to aqui mais uma vez para pedir a opinião de vocês sobre esse setup. estou montando um pc gamer, mas ainda tenho um pouco de dúvida na placa-mãe, enfim, aqui estão as informações:

 

processador intel core i7-7700k kaby lake lga 1151 4.2ghz 8mb cache, bx80677i77700k

water cooler gamerstorm by deepcool maelstrom 240t-red, dp-gs-h12rl-ms240t-red

placa-mãe asus prime z270m-plus/br lga 1151 chipset intel z270

memoria corsair vengeance lpx vermelho 8gb (1x8) 2400mhz ddr4, cmk8gx4m1a2400c16r

placa de vídeo gigabyte geforce gtx 1070 windforce oc edition 8gb gddr5 256bit, gv-n1070wf2oc-8gd

hd toshiba 1tb sata iii 3.5 7200rpm, hdwd110xzsta

gabinete deepcool tesseract wh com janela, dp-atx-tsrswwh - box

fonte corsair vs600 80plus white pfc ativo 600w, cp-9020119-la

9

ps: tenho preferência por manter o i7 7700k pois está com bom custo benefício. a 1070 também é a melhor opção (que cabe no meu bolso). enfim, agradeço desde já a opinião de todos. 

 

Você quer um Custo X Benefício, a plataforma AM4 vai ter suporte até 2020 e até lá serão lançados a segunda e terceira geração RYZEN com 7 NM e posterior refinamento ou seja você pode pegar no futuro processador melhor e compatível com essa plataforma.

 

Você comprando INTEL na plataforma Laby Lake e anteriores, não compensa em relação ao Custo X Benefício, já que não será compatível com os novos processadores Coffe Lake que serão lançados esse ano e posteriores, você fica preso em uma plataforma que não receberá novos processadores e portando sem possibilidade de futuro upgrade caso precise, vai precisar comprar uma nova placa-mãe e novo processador ao contrário do RYZEN com a plataforma AM4 que vai ter suporte aos novos lançamentos de processadores até 2020. 

 

A nova plataforma de placa mães Coffe Lake não será compatível com os novos processadores Intel de oito núcleos "octa core" que serão lançados daqui 9 meses a partir da data de lançamento do Coffe Lake em Outubro de 2017, a data de lançamento dos octa core da Intel é no segundo semestre de 2018 ou seja no mês de Junho em diante. 

Então no segundo semestre de 2018 chega a sucessora da série Z370, no caso a Z390 compatível com os processadores Intel octa core ou seja a atual plataforma Coffe Lake só aceitará processadores de seis núcleos “hexa core” ao contrário do RYZEN que todas suas placas mães são compatíveis com octa core.
 

 

 

 

Vídeos que deve esclarecer todas as suas dúvidas sobre RYZEN 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

14 minutos atrás, superota disse:

@brender No PC mesmo quero gastar $4800,00. Esse setup que mostrei ta saindo $4830 (sem frete). Já o setup com Ryzen 7 ta saindo $4600. 

 

 

Você não precisa de 1700x porque é o mesmo processador 1700 só que com sem cooler e com mais clock, somente isso

 

R7 1700 vem com cooler box

 

PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R7 1700:      

   
GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum)
GABINETE COUGAR ARCHON BLACK    R$ 170,00     (kabum)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 310,00     (mercado livre)
AMD RYZEN 7 1700    R$ 1.000,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1070    R$ 1.900,00     (kabum ou tera ou pichau)
        
TOTAL    R$ 4.400,00    

 

Sobra 400 para SSD de 120GB ou 240 GB ou investir em uma placa-mãe melhor 


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares

 

Opção de gabinete barato:

 

GABINETE COUGAR ARCHON MID TOWER R$ 170,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opção de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

A melhor B350 para overclock e somente nisso: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Obrigado pela opinião e pelo conteúdo completinho. Realmente já entrei nessa discussão no forum (i7 vs Ryzen 7, e a galera fica bem dividida. Nunca tive ryzen 7, para jogos no geral ele tem bom rendimento? Já a questão do clock do Ryzen 7 1700x, não faz uma boa diferença quando comparado ao Ryzen 7 1700? porque o setup que montei com ele saiu por um preço muito bom ($ 4600) e para mim já estaria ótimo.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, superota disse:

@brender Obrigado pela opinião e pelo conteúdo completinho. Realmente já entrei nessa discussão no forum (i7 vs Ryzen 7, e a galera fica bem dividida. Nunca tive ryzen 7, para jogos no geral ele tem bom rendimento? Já a questão do clock do Ryzen 7 1700x, não faz uma boa diferença quando comparado ao Ryzen 7 1700? porque o setup que montei com ele saiu por um preço muito bom ($ 4600) e para mim já estaria ótimo.  

 

A questão é que pegando o 1700X você vai ter que gastar com cooler também

 

RYZEN é frio e o cooler box é suficiente até para overclock nas B350

 

A partir da série B350 já pode fazer overclock nos RYZEN já que todos são desbloqueados para overclock e a série high end seria a X370, a questão de quanto overclock suporta está na qualidade do VRM das placas mães

 

Já indiquei os modelos de placa-mãe

 

Em relação ao RYZEN 7 nos jogos no primeiro, segundo e último vídeo do meu post essa sua dúvida vai ser respondida

 

Basta assistir e dar uma lida no post

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Sim, eu vi, realmente ele tem ótimo desempenho, o conteúdo dos vídeos é inquestionável. A questão mesmo é que eu sou um pouco "intelzeiro", nunca tive AMD, por esse motivo fico um pouco inseguro e sempre pergunto duas ou mais vezes. Quanto ao cooler, um water Cooler Corsair H60 daria conta? Pois consigo ele com um bom preço.

adicionado 40 minutos depois

@brender Só uma coisa, a fonte de 550 é mais do que suficiente né? Não terei riscos de queimar os componentes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, superota disse:

@brender Sim, eu vi, realmente ele tem ótimo desempenho, o conteúdo dos vídeos é inquestionável. A questão mesmo é que eu sou um pouco "intelzeiro", nunca tive AMD, por esse motivo fico um pouco inseguro e sempre pergunto duas ou mais vezes. Quanto ao cooler, um water Cooler Corsair H60 daria conta? Pois consigo ele com um bom preço.

 

Olha eu não INTELZEIRO ou AMDEIRO, eu sou fanboy do meu bolso e o melhor Custo X Benefício

 

Montei um PC GAMER para um conhecido e foi R7 1700 + B350, joguei nessa máquina e usei por 2 semanas não tive nenhum problema de travamento, baixo FPS ou coisas do gênero

 

Montei o PC GAMER como se fosse meu

 

Ano passado montei meu PC com i5 6600k + Z170 mas hoje e atualmente RYZEN é o melhor custo x benefício pelos pontos de vistas abordados pelo posts que já coloquei aqui

 

RYZEN é frio suficiente que o cooler box dá conta, compra primeiro o R7 1700 com o cooler box e depois você mesmo analisando a temperatura você pensa se vale a pena ou não 

 

Já tive um usuário aqui que queria porque queria watercooler e depois que montou e deixou o feedback da máquina que realmente não precisava e RYZEN são frios

 

Comece pelo link desse post até o último do tópico

 

Leia até o último post

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Sim, acho que vou optar pelo Ryzen. Uma coisa que queria perguntar também, estou analisando as fontes e um de meus amigos disse para pegar no mínimo uma de 650W pois ele tinha um setup parecido e ao ligar o computador com uma fonte de 550W queimou vários componentes. Também comentou sobre a diferença entre uma fonte gold e bronze. Vale a pena investir uns $150,00 a mais e levar uma fonte TX 650 gold da Corsair, ou é desnecessário. Já agradeço pela ajuda que está me dando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, superota disse:

@brender Sim, acho que vou optar pelo Ryzen. Uma coisa que queria perguntar também, estou analisando as fontes e um de meus amigos disse para pegar no mínimo uma de 650W pois ele tinha um setup parecido e ao ligar o computador com uma fonte de 550W queimou vários componentes. Também comentou sobre a diferença entre uma fonte gold e bronze. Vale a pena investir uns $150,00 a mais e levar uma fonte TX 650 gold da Corsair, ou é desnecessário. Já agradeço pela ajuda que está me dando. 

 

Isso é muito subjetivo, depende da fonte que ele pegou e a marca

 

E claro do seu orçamento

 

Pelo preço da TX 650 você pega uma fonte modular como a CX750M que está a venda na pichau e kabum FONTE CORSAIR CX750M 750W, CP-9020061

 

Precisa pergunta na pichau ou kabum, qual a cor da caixa se for amarela é a versão mais recente e a caixa verde a versão antiga que é ruim


Para saber qual é a segunda versão, é caixa preta e amarela

http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story&reid=486

E a primeira branca e verde

http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story&reid=416

Só basta pergunta na loja ou vendedor por algum meio de comunicação qual a cor da caixa que já dar para saber qual versão vai receber

http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story6&reid=416

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...