Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Segate 1tb sumindo


LZer0

Posts recomendados

Olá !

 

Preciso de ajuda para o seguinte problema :

 

Comprei recentemente (5 meses) um HD Seagate 1TB e a desgraça em meio a uso some do nada.

Até imaginei que fosse o HD o problema e acionei a assistência técnica da Seagate, que rapidamente me enviou outro HD reparado - note: não um novo, mas um reparado - e o problema persiste.

 

Já tentei trocar os cabos e portas do SSD (que roda de boas) com o HD, .. mesma coisa. Fica um bom tempo funcionando e do nada some..

 

Indo em "Gerenciar dispositivos" e "verificar se há alterações de hardware" o HD volta (e exibe que o dispositivo "Arquivos (Z)" está pronto pra uso - como se fosse uma unidade removível).

Fiz teste de memória e também estão OK.


Em anexo, seguem os testes feitos nas unidades usando o CrystalDiskInfo.

 

Antes que me leve a loucura, me tirem a dúvida:

Poderia ser a placa-mãe ? Pois em todas as portas acontecem isso.

Poderia ser a fonte ? É 600w reais, mas já tem alguns anos.

Ou é mesmo o azar de ser o HD que é o "Novo" que veio da garantia da Seagate?

 

 

ssd.png

hd1tb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ

 

A única versão disponível da bios (além da minha "atual") era a 1201, então atualizei (pela BIOS).. (Mobo: M5A78L-M LX/BR)

 

Maaaaaaas depois de menos de 1h de uso o HD foi dar um passeio de novo :( (Conforme disse, ele volta se ir e verificar as alterações de hardware..)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@LZer0

 

Pode ser coisa do teu Windows

 

@Henrique - RJ  Pois então .. uns dias atrás usei aquela opção de restaurar ele e atualizar .. O jeito seria tentar uma instalação nova e zero bala então. Atualmente uso o 10 PRO, recomenda manter ou meter um downgrade ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ

 

Demorei, mas só consegui testar ontem .. hehe

 

No pc do meu amigo o HD funcionou normal e reconhecido como deveria ser (interno mesmo) e não como aqui que reconhece como unidade removível e do nada some .. ** Testado em dois pcs : com win 8 e 10.

 

Acho que o que me resta é abrir um novo tópico (na área certa) pra sugestões de placa-mãe nova :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LZer0

 

Examina as configurações do setup do teu BIOS e verifica se há alguma especial para dispositivos SATA ( tenho o PC que apresenta um menu com 3 opções de escolha tendo para Windows 98 e DOS até para Windows XP e acima ).

 

Pode ser que, ajustando alguma opção dessas configurações, consiga fazer com que a placa-mãe detecte esse HD na inicialização corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...