Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alto falante de 8 omhs em saida de 4 omhs


Posts recomendados

Boa noite galerinha!!! Eu tenho um sistema de som e estou com um pequeno problema !!
Minha potencia e de 2700 w com saida de 4 omhs. Nela esta ligada 2 alto-falantes de 4 omhs de 1000w ,2 cornetas de 8 omhs e 2 twiters de 8omhs(desconheco a potencia). Apos um certo volume era para as cornetas e as twiters distorceram mas nn distorcem. Nessa mesma potencia ainda quero ligar mais 2 alto-falantes de 500w e 8 omhs .
Queria saber se a potencia aguenta , o que tenho q fazer pra colocar esse alto falante em 4omhs ou se pode ligar com 8

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Raphael Canton disse:

Boa noite galerinha!!! Eu tenho um sistema de som e estou com um pequeno problema !!
Minha potencia e de 2700 w com saida de 4 omhs. Nela esta ligada 2 alto-falantes de 4 omhs de 1000w ,2 cornetas de 8 omhs e 2 twiters de 8omhs(desconheco a potencia). Apos um certo volume era para as cornetas e as twiters distorceram mas nn distorcem. Nessa mesma potencia ainda quero ligar mais 2 alto-falantes de 500w e 8 omhs .
Queria saber se a potencia aguenta , o que tenho q fazer pra colocar esse alto falante em 4omhs ou se pode ligar com 8

Desde já agradeço

Qual o modelo de seu power e quantas saídas ele tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheço esta potência:

Amplificador De Potência Oneal Op 2700

Potência RMS:
250 Wrms por Canal em 4 Ohms
165 Wrms por Canal em 8 Ohms

Potência de pico:
500 Watts de Programa Musical por Canal em 4 Ohms
330 Watts de Programa Musical por Canal em 8 Ohms

 

Este tipo de amplificador é profissional e somente suporta cargas de 4 ohms e 8 ohms ou entre 4 e 8 ohms. Ou seja sua carga mínima é de 4 ohms.

Conectados individualmente ou fazendo associações em série e paralelo. Mas desde que não chegue a 2 ohms estas associações.

Você pode ligar seus 2 alto-falantes de 4 omhs de 1000w em conjunto com os 2 alto-falantes de 500w e 8 ohms.

Sendo no canal A: 1 de 1000wx4 ohms + 1 de 500W x 8 ohms + um tweeter + uma corneta.

E no canal B: 1 de 1000wx4 ohms + 1 de 500W x 8 ohms + um tweeter + uma corneta.

Não se importe com a impedância das cornetas e nem dos tweeters pois os mesmos devem utilizar capacitores como filtro de frequência e elas somente funcionarão em sua máxima potência estando em altas frequências não influenciando significantemente na impedância total do conjunto.

 

1 hora atrás, Raphael Canton disse:

Apos um certo volume era para as cornetas e as twiters distorceram mas nn distorcem

Na verdade não é para distorcer não.

Pois se tem filtro de frequência, não distorcerá.

Nunca ligue tweeters ou drivers de cornetas ligados diretamente sem capacitores ou crossover sob risco de queima de seus reparos ou do amplificador.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...